Política / Saúde
Carlos Bolsonaro relata que ex-presidente está “inchado e irritado” durante internação na UTI em Brasília
Jair Bolsonaro segue em tratamento intensivo contra broncopneumonia bacteriana no hospital DF Star
15/03/2026
19:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) visitou na noite de domingo (15) o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília. O ex-chefe do Executivo está hospitalizado há três dias após ser diagnosticado com broncopneumonia bacteriana bilateral.
Após a visita, Carlos afirmou que o pai apresenta inchaço no corpo, efeito associado ao tratamento com antibióticos, e que também estaria emocionalmente abalado durante o período de internação.
Segundo ele, os medicamentos provocaram alterações físicas perceptíveis.
“O corpo dele está bastante inchado por causa dos antibióticos, e o estado psicológico é de irritação diante de tudo o que está acontecendo”, declarou.
Carlos Bolsonaro também relatou que conversou com a equipe médica responsável pelo tratamento e afirmou que o quadro de saúde do ex-presidente teria sido considerado crítico no momento da internação.
De acordo com ele, os médicos indicaram que o desfecho poderia ter sido mais grave caso o atendimento tivesse demorado.
“Os médicos foram claros ao dizer que, se ele tivesse demorado mais uma ou duas horas para receber atendimento, a situação poderia ter terminado em morte”, afirmou.
Durante a visita, o filho do ex-presidente voltou a defender que Jair Bolsonaro seja autorizado a cumprir prisão domiciliar, alegando preocupação com a condição de saúde.
Mais cedo, o hospital DF Star divulgou boletim médico informando que Bolsonaro apresentou melhora clínica e avanço na função renal.
Apesar da evolução positiva, exames apontaram elevação nos marcadores inflamatórios no sangue, o que levou os médicos a ampliar a cobertura com antibióticos no tratamento.
Segundo o comunicado da equipe médica, o ex-presidente permanece sob cuidados intensivos, com:
monitoramento clínico permanente;
suporte respiratório;
sessões intensificadas de fisioterapia respiratória e motora.
Até o momento, não há previsão de alta da UTI, e o quadro segue sob observação da equipe médica.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Defesa de Lulinha sinaliza colaboração ao STF e busca evitar medidas cautelares em investigação do INSS
Leia Mais
PF deflagra operação nacional contra crimes digitais e cumpre mais de 30 mandados em 18 estados
Leia Mais
Zé Teixeira denuncia falta de combustível em aldeias de Dourados e relata apoio direto a indígenas
Leia Mais
Geraldo Resende e Dagoberto confirmam permanência no PSDB após articulação de Riedel e Reinaldo
Municípios