Política / Câmara Municipal
Carlão cobra emendas da bancada federal para viabilizar pavimentação no Jardim Colúmbia
Vereador afirma que ruas estão intransitáveis e pede ação conjunta dos senadores, Executivo municipal e Governo do Estado
03/12/2025
08:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, intensificou nesta semana as cobranças para que a bancada federal de Mato Grosso do Sul, especialmente os senadores, destine emendas que garantam a tão aguardada pavimentação asfáltica do Jardim Colúmbia.
Segundo o parlamentar, a situação das ruas do bairro é crítica. A erosão provocada pela enxurrada das chuvas intensas abriu crateras e deixou diversos trechos praticamente intransitáveis, afetando diretamente a rotina dos moradores. Carlão destaca que o problema é antigo e se agravou após a pavimentação do bairro Nova Lima, que redirecionou maior volume de água para as ruas de terra do Colúmbia.
“Essa situação se arrasta há mais de 30 anos. A população muitas vezes tem dificuldade de chegar em casa. Depois da pavimentação do Nova Lima, o problema piorou, porque a água vem com mais força nas ruas de terra do Colúmbia. Precisamos desse socorro urgente da bancada federal, dos senadores, para que o sonho do asfalto chegue até a população do Jardim Colúmbia”, afirmou.
Carlão reforçou ainda que está cobrando tanto o Executivo Municipal quanto o Governo do Estado para que haja união de esforços e viabilização da obra. Para o vereador, somente a articulação conjunta nas três esferas poderá atender a urgência da população e resolver definitivamente o problema estrutural do bairro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Assembleia Legislativa vota LOA e outros três projetos na Ordem do Dia desta quarta-feira
Leia Mais
Fim da obrigatoriedade das autoescolas: o que muda na formação de motoristas com a nova resolução do Contran
Leia Mais
Alcolumbre cancela sabatina e dá fôlego ao governo para articular apoio a Jorge Messias no Senado
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro muda tom e celebra diálogo político entre Trump e Lula
Municípios