Política / Eleições 2026
Capitão Contar reafirma pré-candidatura ao Senado e descarta desistência: “A direita tem obrigação de conquistar pelo menos uma vaga”
Ex-deputado mantém nome pelo PRTB em MS e rejeita articulações que poderiam retirá-lo da disputa em 2026
14/09/2025
11:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) reafirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul e descartou qualquer possibilidade de desistência. A declaração ocorre em meio às articulações partidárias no Estado, que já movimentam lideranças do PL, PP e PSDB.
“Vou disputar o Senado. São duas vagas e a direita tem obrigação de conquistar pelo menos uma”, afirmou Contar, reforçando que não existe diálogo capaz de convencê-lo a sair da corrida eleitoral de 2026.
O ex-deputado chegou a ser convidado para a filiação e posse do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no PL, marcada para o próximo dia 21, mas rejeitou qualquer sinalização de recuo.
Ele também conversou com a senadora Tereza Cristina (PP) sobre a possibilidade de filiar-se ao Progressistas, mas recuou ao saber que não haveria garantia de candidatura ao Senado.
Segundo Contar, mesmo com convites de outras legendas, sua vaga está assegurada pelo PRTB, partido que comanda em Mato Grosso do Sul.
Reinaldo Azambuja será candidato ao Senado pelo PL, que já negocia a segunda vaga com nomes como o governador Eduardo Riedel (PSDB), a senadora Tereza Cristina (PP) e lideranças nacionais da sigla, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Contar afirma já ter conversado com Bolsonaro sobre a disputa, mas relatou que o ex-presidente pediu para dialogar com o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL). O gesto foi interpretado como ironia, já que Bolsonaro chegou a sugerir que Giani Nogueira, esposa do parlamentar, poderia ser lançada candidata ao Senado pelo partido em Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeitura de Dourados promove terceira edição do Mutirão Cadastro Único em Ação a partir de segunda-feira
Leia Mais
STF condena Bolsonaro a 27 anos e julgamento da trama golpista entra na fase de recursos
Leia Mais
Depoimento do “Careca do INSS” à CPMI está marcado para segunda-feira
Leia Mais
Que filme Oriental é esse?
Municípios