Política / Partidos
PSD articula com Riedel para lançar candidato ao Senado em 2026
Vice-governador Barbosinha afirma que partido quer ampliar espaço e manter protagonismo nas eleições estaduais
12/09/2025
08:00
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O PSD de Mato Grosso do Sul já traça estratégias para as eleições de 2026. O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, afirmou que a sigla vai trabalhar para lançar candidato próprio ao Senado, além de consolidar chapas proporcionais e buscar novamente espaço na disputa majoritária.
“O partido quer ter chapa de estadual, chapa de federal, senador, vice-governador. O partido quer manter e, se possível, ampliar aquilo que nós temos”, disse Barbosinha ao Jornal O Estado.
Durante evento da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Barbosinha ressaltou que as movimentações políticas vão se intensificar após a filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja ao PL, marcada para 21 de setembro.
“Nós vamos ter uma conversa com o governador após a filiação do ex-governador Reinaldo. Depois da filiação, vamos reunir a cúpula do PSD, me ativando no fortalecimento do partido e caminhando junto com o Riedel”, afirmou o vice-governador.
Nesta semana, a direção estadual do PSD se reuniu em Campo Grande para avaliar o cenário político e definir os próximos passos rumo a 2026. O encontro foi conduzido pelo presidente estadual, senador Nelsinho Trad, e contou com a presença de:
José Carlos Barbosa, vice-governador;
Deputado estadual Pedrossian Neto;
Prefeita de Douradina, Nair Branti;
Vereador da Capital, Otávio Trad;
Vereadora de Rio Negro, Neuza Maria;
Vice-prefeito de Bodoquena, Emerson Garrucha.
Por unanimidade, os dirigentes decidiram que Barbosinha será o responsável pela articulação política com o governador Eduardo Riedel (PP). O objetivo é consolidar o PSD tanto na formação de chapas proporcionais quanto na disputa majoritária, garantindo protagonismo na corrida eleitoral de 2026.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hacker afirma que Carla Zambelli mandou invadir sistema do CNJ para desacreditar Justiça
Leia Mais
PF prende “Careca do INSS” em operação contra fraudes bilionárias em aposentadorias
Leia Mais
Beto Pereira deve assumir comando do PSDB em Mato Grosso do Sul, diz Dagoberto Nogueira
Leia Mais
Operação Velatus revela planilha com repasses de propina ao prefeito de Terenos
Municípios