Saúde / Cidadania
Projeto “Sorrisos que Vencem” leva atendimento odontológico a crianças com câncer em MS com apoio do Sicredi
AACC/MS recebe R$ 20 mil do Fundo Social do Sicredi União para aquisição de unidade portátil e insumos odontológicos
09/07/2025
18:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A saúde bucal de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer ganhou um importante reforço em Mato Grosso do Sul. A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) acaba de lançar o projeto “Sorrisos que Vencem”, voltado ao atendimento odontológico especializado para pacientes da instituição, com apoio financeiro de R$ 20 mil do Fundo Social do Sicredi União.
O valor será investido na compra de uma unidade odontológica portátil, além de insumos e materiais para garantir a continuidade dos atendimentos tanto na Casa de Apoio da AACC/MS quanto no Centro de Tratamento Onco-Hematológico Infantil (CETOHI), no Hospital Regional de MS.
“O valor repassado pelo Sicredi não cobre apenas a estrutura, mas também os materiais de consumo necessários para a continuidade do projeto. Isso faz toda a diferença”, ressaltou Regina Filippini, responsável pelas Relações Institucionais da AACC/MS.
Os atendimentos serão realizados pela dentista voluntária Fátima Corvalan, que enfatizou o impacto do projeto no bem-estar das crianças:
“A unidade portátil vai possibilitar o preparo adequado da cavidade bucal das crianças hospitalizadas. Estamos falando de prevenção de infecções, controle da dor e melhora significativa na qualidade de vida. Esse cuidado vai muito além do dente, é sobre dignidade e acolhimento”.
O projeto é viabilizado por meio do Fundo Social do Sicredi, que destina parte dos resultados da cooperativa para iniciativas com impacto direto nas comunidades onde atua. O “Sorrisos que Vencem” representa uma resposta concreta a uma lacuna ainda pouco abordada no tratamento multidisciplinar do câncer infantil: o cuidado bucal.
Integrando-se ao conjunto de ações da AACC/MS, o projeto reforça o compromisso da entidade com o cuidado integral dos seus assistidos, promovendo mais conforto, saúde e esperança para as famílias que enfrentam o desafio do câncer infantil.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Brasil devolve carta de Trump e classifica conteúdo como ofensivo e inaceitável
Leia Mais
Após tarifaço de Trump, Bolsonaro provoca Lula e é acusado de articular retaliação ao Brasil
Leia Mais
Dagoberto Nogueira critica Trump após tarifa de 50% ao Brasil: “Autoritário e desequilibrado”
Leia Mais
Presidente da Fiems reage à taxação de Trump: “Sobretaxa é inaceitável e ameaça competitividade da indústria de MS”
Municípios