Cultura / Educação
Com público recorde, 20º Arraiá da ACP reúne 5 mil pessoas em noite de festa e tradição junina
Evento consagra-se como o maior da história da entidade e celebra união entre educadores, comunidade e cultura popular
08/06/2025
20:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A 20ª edição do tradicional Arraiá da ACP (Associação Campo-grandense dos Profissionais da Educação) reuniu aproximadamente 5 mil pessoas neste sábado (7), no Espaço de Formação e Clube de Campo da entidade, no bairro Jardim Santa Emília, em Campo Grande. A celebração superou todas as expectativas e foi marcada por muita alegria, comidas típicas, atrações culturais e música ao vivo.
O público formado por professores, professoras, familiares e moradores da região lotou o espaço em uma noite repleta de confraternização, diversidade cultural e entretenimento para toda a família. Um dos pontos altos da programação foi a animada apresentação da quadrilha “Vai Quem Qué”, que arrancou risos com seu estilo irreverente. Em seguida, os grupos Mansão e Pantaneiro garantiram o clima de arraial com um repertório animado que levou o público à pista de dança.
“O maior Arraial já feito aqui no nosso Espaço. Cinco mil pessoas, professores, professoras e a comunidade em peso. Uma noite muito especial, com boa comida, bebida, doces e muita diversão”, celebrou o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni.
A festa contou ainda com uma área exclusiva para as crianças, com parquinho e brincadeiras, além de barracas coordenadas por trabalhadores locais, que movimentaram a economia popular durante o evento.
“Foi um sucesso! Os barraqueiros venderam bem, a quadrilha uniu todos pela diversão e o show encerrou a noite com muita dança. Ano que vem a missão é fazer melhor ainda”, afirmou a secretária Social e Cultural da ACP, professora Sueleid Benevides.
Mais do que uma festividade junina, o Arraiá se consolidou como um símbolo de união entre a categoria da educação e a comunidade escolar. A vice-presidente da ACP, professora Josefa dos Santos Silva, ressaltou o valor da tradição:
“O Arraial já é uma data consagrada pela categoria. Celebramos com amigos, familiares e destacamos a importância da união pela educação pública”, disse.
A realização do evento foi coordenada pela Secretaria Social e Cultural da ACP, que cuidou de toda a estrutura, segurança e acolhimento. Com o sucesso da edição 2025, a expectativa agora é ainda maior para o Arraiá do próximo ano, que já começa a ser aguardado com entusiasmo.
Confira as fotos do evento clicando aqui.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro aposta em narrativa jurídica e retórica política para rebater acusações de golpe de Estado
Leia Mais
Como saber se é Transtorno Opositivo Desafiador ou desobediência?
Leia Mais
Campanha do Agasalho da Águas Guariroba doa 4 toneladas de roupas em Campo Grande
Leia Mais
Pedro Kemp lamenta morte do assessor Alex Fernandes: “Ontem estávamos cheios de planos”
Municípios