Solidariedade / Saúde
Grupo Escoteiro Messiânico realiza campanha para doar toucas a pacientes oncológicos no Hospital Regional
Parceria com o projeto Servir Faz Bem mobiliza doações de lã e toucas prontas para acolher pacientes em tratamento contra o câncer
07/06/2025
09:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Grupo Escoteiro Messiânico 08/MS, em parceria com o Projeto Servir Faz Bem, está promovendo mais uma edição da campanha solidária de arrecadação de toucas e novelos de lã para pacientes oncológicos atendidos pela médica Dra. Carmecita Sanches, no Hospital Regional de Campo Grande.
A ação mobiliza a comunidade em um gesto de carinho e acolhimento, especialmente para pacientes que chegam do interior durante a madrugada e enfrentam o frio sem os cabelos, perdidos em razão do tratamento contra o câncer.
As toucas prontas doadas são entregues diretamente aos pacientes, enquanto os novelos de lã arrecadados são encaminhados ao Projeto Servir Faz Bem, responsável pela confecção das demais peças. Segundo Tatiana Evangelista, voluntária do projeto, as mulheres que participam da produção realizam o trabalho com amor e dedicação.
“Essa união com o Grupo Escoteiro Messiânico fortalece ainda mais a missão da Dra. Carmecita, que há cerca de quatro anos confecciona toucas por empatia aos seus pacientes”, explicou Tatiana.
Segundo Jefferson de Pádua Mello, presidente do Grupo Escoteiro Messiânico, a campanha já acontece há três anos e é uma resposta direta à necessidade de pacientes que chegam vulneráveis à capital.
“Muitos chegam de madrugada, sem cabelo, vindos do interior. O frio agrava a situação. Nossa campanha visa amenizar esse sofrimento, oferecendo dignidade e afeto a quem está lutando pela vida.”
Quem quiser contribuir com a campanha pode doar:
Toucas prontas (de lã ou crochê, preferencialmente adultas)
Novelos de lã, que serão transformados em toucas pelo projeto
As doações podem ser entregues nos pontos de arrecadação, incluindo um posto fixo na UFMS, ou via contato pelo WhatsApp: (67) 9 9264-7267.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara vai votar com urgência projeto que torna crime hediondo a falsificação de bebidas
Leia Mais
Defesa de Henrique Budke evita, por enquanto, recorrer para garantir retorno ao cargo de prefeito de Terenos
Leia Mais
Azambuja, Loubet e Pollon assumem o protagonismo nas articulações políticas para 2026 em MS
Leia Mais
A sabedoria de ser como a água
Municípios