Interior / Três Lagoas
Três Lagoas firma parceria com Sebrae/MS para executar ações do Programa Cidade Empreendedora
Iniciativa visa fortalecer o ambiente de negócios, promover inovação e mobilizar empreendedores locais
29/04/2025
15:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), firmou parceria com o Sebrae/MS para a execução de ações do Programa Cidade Empreendedora, com foco na estruturação do ecossistema local de empreendedorismo.
A formalização do contrato foi publicada no Diário Oficial da ASSOMASUL, em conformidade com o Art. 75, inciso XV, da Lei Federal nº 14.133/2021. A proposta prevê a implementação de ações estratégicas de desenvolvimento, com apoio técnico do Sebrae em áreas como gestão pública, inovação, educação empreendedora e associativismo.
“Queremos promover o crescimento econômico com responsabilidade e inovação, criando oportunidades e incentivando a participação da comunidade nas decisões estratégicas”, afirmou o secretário Marcos Antonio Gomes Junior.
Com a adesão ao programa, o município pretende:
Mapear ativos e identificar demandas locais;
Fortalecer a atuação de empreendedores e lideranças comunitárias;
Criar um ambiente de negócios mais atrativo e sustentável;
Estimular a cultura empreendedora e a inovação tecnológica.
O Programa Cidade Empreendedora, idealizado e executado pelo Sebrae em diversos municípios de Mato Grosso do Sul, tem como missão contribuir com o desenvolvimento econômico regional, melhorar a eficiência da gestão pública e potencializar as cadeias produtivas locais.
Três Lagoas agora se junta a dezenas de cidades que já registram avanços na geração de empregos, no apoio a pequenos negócios e na qualificação da população, a partir das ações promovidas pela iniciativa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Consórcio Guaicurus paga apenas 50% dos salários atrasados e greve está mantida para segunda-feira em Campo Grande
Municípios