Interior / Laguna Carapã
Pedro Paulo & Alex abrem a Festa do Pé de Soja Solteiro em Laguna Carapã nesta sexta (25)
Evento celebra o aniversário do município com shows, atrações culturais e concurso agrícola que premia o pé de soja com mais vagens
25/04/2025
09:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A tradicional Festa do Pé de Soja Solteiro começa nesta sexta-feira (25) em Laguna Carapã, no sul de Mato Grosso do Sul. A 25ª edição do evento, que celebra o aniversário de emancipação do município, terá como grande atração de abertura a dupla sertaneja Pedro Paulo & Alex (PPA), além do show da dupla Edy Britto & Samuel.
Com entrada gratuita, a programação segue até domingo (27), no Parque de Exposições Colorindo Pezzarico, e deve atrair milhares de visitantes, inclusive de países vizinhos como Paraguai e Argentina.
Sexta-feira (25) – Abertura oficial às 21h; shows de Pedro Paulo & Alex e Edy Britto & Samuel
Sábado (26) – Baile da Melhor Idade às 14h; shows à noite com Henrique & Diego e Naiara Azevedo, a partir das 21h30
Domingo (27) – Encerramento com Renan Diego e Panda
O ponto alto da festa é o concurso que premia o pé de soja com o maior número de vagens com sementes, cultivado especialmente para a competição.
Inscrições: Domingo (27), a partir das 8h
Contagem oficial: a partir das 13h, realizada por acadêmicos de Agronomia e Produção Agrícola da Unigran (Dourados)
Prêmio principal: moto 0km para o vencedor
“É um trabalho que exige dedicação e muita pesquisa. O reconhecimento é tão importante quanto o prêmio. É um orgulho para nossa economia”, declarou o prefeito Itamar Bilibio.
O concurso é realizado desde 1998 e tem como recorde a marca de 17.799 vagens em um único pé de soja, registrada em 2011. Em 2023, o campeão apresentou 4.477 vagens.
Sorteio de prêmios
Bingo para trabalhadores rurais
Sorteio de moto 0km entre produtores
Parque infantil, praça de alimentação e área expositiva
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Alunos da Acadepol reforçam ações do Dracco em investigações contra crime organizado
Leia Mais
Monique Medeiros deixa prisão após perdão judicial no caso Henry Borel
Leia Mais
Estratégia de Trump para América Latina amplia debate sobre militarização e violência regional
Leia Mais
Folha de aposentados do MPMS cresce após corte em supersalários de membros da ativa
Municípios