Política / Assembleia Legislativa
Campo Grande: Caravina destaca compromisso com a educação em entrega de escola revitalizada
Unidade da Vila Piratininga passou por ampla reforma com investimentos de R$ 9,4 milhões
16/04/2025
20:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) participou, nesta quarta-feira (16), da cerimônia de entrega da reforma da Escola Estadual Amando de Oliveira, localizada na Vila Piratininga, em Campo Grande. O parlamentar representou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) no evento, que contou com a presença do governador em exercício José Carlos Barbosa (Barbosinha) e do secretário de Estado de Educação, Hélio Daher.
Com investimento superior a R$ 9,4 milhões, a escola passou por uma reforma completa, incluindo:
Substituição da cobertura
Reforma das instalações elétricas e redes hidrossanitárias
Instalação de esquadrias metálicas
Revitalização da quadra poliesportiva
Adequações de acessibilidade com piso tátil e rebaixamento de guias
Equipamentos de prevenção a incêndio, conforme exigências do Corpo de Bombeiros
Durante o discurso, Caravina ressaltou o compromisso do Governo do Estado com a educação pública de qualidade, destacando sua atuação como ex-secretário de Governo no início da gestão de Eduardo Riedel (PSDB).
“A educação deve sempre ser prioridade. E nós temos feito isso na prática: quase 40% das nossas emendas este ano foram destinadas às áreas de educação, cultura e esporte”, afirmou o deputado.
Ele também destacou a importância de políticas públicas que promovam inclusão, segurança e valorização dos profissionais da educação na rede estadual.
A entrega da unidade reformada reforça o programa de modernização da infraestrutura escolar em Mato Grosso do Sul, que tem beneficiado diversos municípios com obras de reforma, ampliação e adequações técnicas em escolas estaduais.
O secretário Hélio Daher afirmou que o Estado segue empenhado em garantir ambientes seguros, acessíveis e propícios ao aprendizado, com foco em resultados pedagógicos e valorização da comunidade escolar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Alunos da Acadepol reforçam ações do Dracco em investigações contra crime organizado
Leia Mais
Monique Medeiros deixa prisão após perdão judicial no caso Henry Borel
Leia Mais
Estratégia de Trump para América Latina amplia debate sobre militarização e violência regional
Leia Mais
Folha de aposentados do MPMS cresce após corte em supersalários de membros da ativa
Municípios