Direito / Cidadania
Bitto Pereira é nomeado para o Conselho Gestor do Fida e amplia protagonismo da OAB-MS
Indicação reforça representatividade da advocacia sul-mato-grossense em esfera nacional
11/04/2025
19:00
DA REDAÇÃO
Bitto Pereira, ao lado de José Alberto Simonetti ©DIVULGAÇÃO
O presidente da OAB de Mato Grosso do Sul, Bitto Pereira, foi nomeado nesta sexta-feira (11) para integrar o Conselho Gestor do Fida (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial da Advocacia). A designação foi feita pelo presidente do Conselho Federal da Ordem, José Alberto Simonetti, em Brasília.
No segundo mandato à frente da seccional sul-mato-grossense, Bitto agora passa a compor o colegiado que administra os recursos destinados às Caixas de Assistência dos Advogados (CAA) de todo o país, com foco em projetos assistenciais, desenvolvimento profissional e bem-estar da classe.
“Recebi, com muita alegria, minha nomeação para o Fida. Agradeço ao presidente Beto Simonetti e ao vice-presidente Felipe Sarmento e, em nome deles, externo agradecimentos a toda Diretoria do Conselho Federal. Essa é uma nomeação feita em deferência à OAB-MS e à advocacia sul-mato-grossense”, declarou Bitto.
Criado pelo Provimento nº 122/2007, o Fida atua como mecanismo de apoio financeiro às ações promovidas pelas CAAs estaduais, focando em iniciativas voltadas à saúde, previdência, qualificação e assistência social da advocacia. O fundo é gerido por um conselho que atua sob a tutela do Conselho Federal da OAB.
Com 20.533 advogados registrados em Mato Grosso do Sul, a seccional sul-mato-grossense vem se destacando pela criação e fortalecimento de suas 116 comissões temáticas, voltadas ao atendimento das diversas demandas da classe.
Durante a posse da nova diretoria da OAB-MS, ocorrida em janeiro, o presidente nacional da OAB, José Alberto Simonetti, já havia elogiado a gestão de Bitto Pereira:
“A OAB absorve as demandas regionais e trabalha para fortalecer a profissão em todos os estados", destacou Simonetti na ocasião.
A nomeação de Bitto representa, segundo ele próprio, o reconhecimento da força da advocacia no Mato Grosso do Sul no cenário nacional, e fortalece a participação ativa da seccional nos debates institucionais e estratégicos da OAB.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Refis 2025 mantém descontos de até 90% até 28 de novembro em Três Lagoas
Leia Mais
Receita Federal reforça controle nas fronteiras de Mato Grosso do Sul após Anvisa proibir entrada de remédios para emagrecimento
Leia Mais
Deputados votam nesta terça mudanças na carreira de agentes socioeducativos em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Bolsonaro recebe visitas dos filhos na Superintendência da PF sob regras rígidas determinadas pelo STF
Municípios