BATAGUASSU
Energisa amplia Subestação Bataguassu e melhora qualidade no fornecimento de energia
Obra será entregue nesta sexta-feira (21) e beneficia mais de 23 mil moradores
20/03/2025
08:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A cidade de Bataguassu recebe um importante reforço na infraestrutura elétrica com a ampliação da Subestação Bataguassu, que será oficialmente entregue nesta sexta-feira (21/03). A modernização garante maior eficiência e estabilidade no fornecimento de energia, beneficiando cerca de 12,3 mil unidades consumidoras e 23,3 mil moradores.
A principal inovação do projeto foi a elevação do nível de tensão da rede, que passou de 34,5 kV para 138 kV – um aumento quatro vezes maior, proporcionando:
⚡ Fornecimento mais robusto e estável, com menos oscilações;
⚡ Maior segurança e eficiência no atendimento à população;
⚡ Capacidade ampliada para acompanhar o crescimento do município.
“O objetivo da ampliação da subestação foi garantir qualidade e continuidade no fornecimento de energia, proporcionando um sistema mais seguro e eficiente. A nova estrutura conta com uma linha estruturante em alta tensão, permitindo melhorias significativas nos níveis de tensão, confiabilidade e expansão da capacidade de carga”, explica Paulo Roberto Santos, diretor-presidente da Energisa MS.
A ampliação também trouxe modernização tecnológica, com a instalação de novos setores e automação total dos equipamentos, permitindo:
✅ Monitoramento remoto 24h por dia, garantindo operação mais ágil;
✅ Respostas rápidas a falhas e emergências, minimizando impactos aos consumidores;
✅ Maior confiabilidade e segurança no fornecimento.
Além da melhoria imediata no fornecimento de energia, a nova subestação foi projetada para atender às demandas futuras do município. Segundo a Energisa, a infraestrutura modernizada permitirá que Bataguassu receba novos investimentos em indústrias, comércios e agronegócio, garantindo desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos.
“A nova estrutura acompanha o crescimento da cidade, garantindo que novos negócios e empreendimentos tenham suporte energético confiável e moderno”, destaca o diretor-presidente da Energisa MS.
Durante as obras, mais de 250 empregos diretos e indiretos foram gerados, impulsionando a economia local e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Começa nesta segunda-feira (26) o reembolso dos descontos indevidos a aposentados e pensionistas do INSS
Leia Mais
Samir Xaud é eleito novo presidente da CBF para o mandato de 2025 a 2029
Leia Mais
Inscrições para concurso da UFMS encerram neste domingo (25); provas serão em 8 de junho
Leia Mais
Banco do Brasil lança Pix Automático e inicia transição para o fim do débito automático tradicional
Municípios