SEBRAE
Sebrae participa do Fórum de Mudanças Climáticas em MS e reforça ações em prol da sustentabilidade
Instituição destaca metodologias para apoiar municípios na mitigação de impactos climáticos e promoção do empreendedorismo sustentável
27/11/2024
22:15
ASSECOM
DA REDAÇÃO
O Sebrae/MS integrou, nesta quarta-feira (27), a posse do Fórum Sul-Mato-Grossense de Mudanças Climáticas durante o II Fórum promovido pelo Governo do Estado, em Campo Grande. O evento, que segue até esta quinta-feira (28), reúne mais de 60 instituições públicas, privadas, universidades e organizações da sociedade civil para alinhar estratégias que contribuam com a meta de tornar Mato Grosso do Sul um território Carbono Neutro até 2030.
Com uma metodologia inovadora, o Sebrae/MS está apoiando o mapeamento do grau de maturidade de municípios em ações climáticas por meio do “Roadmap Território Carbono Neutro”. Desde 2023, a ferramenta já diagnosticou 43 cidades, abrangendo 54% do Estado, com o objetivo de implementar políticas públicas sustentáveis. A proposta é alcançar todos os 79 municípios.
"Estamos identificando um cenário promissor em mais da metade das cidades avaliadas, com governanças locais dispostas a trabalhar nessa agenda climática. Esse é um solo fértil para ações conjuntas que unam sustentabilidade e empreendedorismo," afirmou Claudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae/MS.
O primeiro dia do II Fórum abordou temas como:
No segundo dia, os debates se concentraram nas câmaras técnicas que discutem impactos climáticos em contextos urbanos, recursos hídricos e especificidades dos biomas locais.
O evento contou com a presença de representantes como Jaime Verruck, titular da Semadesc, Renato Câmara, vice-presidente da ALEMS, e Sandra Amarilha, diretora-técnica do Sebrae/MS, além de outros nomes ligados ao governo estadual e à sustentabilidade.
Para mais informações sobre as ações do Sebrae/MS relacionadas à sustentabilidade e apoio aos pequenos negócios, entre em contato pelo telefone 0800 570 0800 ou acesse a Agência de Notícias do Sebrae/MS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula critica plano de Trump para Gaza: 'Quem tem que cuidar de Gaza são os palestinos'
Leia Mais
Brasil, Europa, países árabes e Rússia condenam plano de Trump para Gaza
Leia Mais
Alta da inflação de alimentos sob Bolsonaro contradiz boné 'comida barata novamente'
Leia Mais
Confira a escala de unidades de saúde nesta quarta-feira
Municípios