ECONOMIA
Jucems registra abertura de mais de 900 empresas em setembro
Número de empresas abertas em Mato Grosso do Sul cresceu 16,5% em comparação ao mesmo período de 2023
04/10/2024
10:00
JUCEMS
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) registrou a abertura de 908 novas empresas no mês de setembro, representando um crescimento de 16,5% em relação ao mesmo período de 2023, que teve 779 novos negócios. O setor de Serviços foi o mais movimentado, com 665 empresas registradas. O Comércio abriu 216 novas empresas e a Indústria, 37.
No acumulado de 2024, o total de empresas abertas no Estado já chega a 8.614. O setor de Serviços lidera com 6.135 registros, seguido pelo Comércio com 2.143 e a Indústria com 336 novas empresas.
O presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha, destacou o papel das políticas de incentivo ao desenvolvimento econômico no crescimento contínuo da abertura de empresas no Estado. "A Jucems vem mantendo o crescimento no número de abertura de empresas de forma contínua. Isso se deve ao ambiente propício provocado pela política de desenvolvimento do Estado", ressaltou.
Campo Grande é o maior centro empresarial de Mato Grosso do Sul, com 400 novas empresas registradas em setembro. Dourados segue com 118 registros, e Três Lagoas com 56 novas empresas.
O crescimento é impulsionado também pelos esforços de digitalização e simplificação de processos, como o uso da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), que facilita o empreendedorismo no Estado.
Para mais informações sobre a abertura de empresas e os serviços da Jucems, acesse o site oficial Clique AQUI.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa sorteia Lotomania, Mais Milionária e Quina com prêmios que ultrapassam R$ 109 milhões
Leia Mais
Servidor do INSS denunciou esquema de descontos ilegais ainda em 2020, mas investigação só resultou em operação cinco anos depois
Leia Mais
Aprovado projeto que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS
Leia Mais
STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ; Walter Delgatti pega 8 anos
Municípios