POLÍTICA
Governo analisa novos pedidos de policiais e avalia impacto financeiro
Deputados aguardam resposta da Secretaria de Administração (SAD) e nova reunião com a categoria acontece nesta quarta-feira (18)
17/09/2024
10:40
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Em meio às negociações com os policiais civis de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado recebeu, nesta terça-feira (17), novas propostas da categoria durante reunião na Assembleia Legislativa, mediada por uma comissão de deputados estaduais. O encontro contou com a participação do secretário estadual de Administração, Frederico Felini, que afirmou que os pedidos serão analisados com cautela, especialmente em relação ao impacto financeiro.
“É uma categoria grande, e qualquer movimentação tem impacto. Cabe ao Executivo mensurar e ter responsabilidade com os cofres públicos”, destacou Felini, ressaltando que as demandas serão avaliadas para que o governo possa fornecer uma resposta à comissão.
Os policiais civis estão pedindo um aumento de 100% no auxílio-alimentação, que atualmente é de R$ 400, além da criação de um auxílio-saúde e um reajuste de 18% nas remunerações, com o objetivo de alcançar o sexto melhor salário do país, promessa feita pelo ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB). No entanto, o valor do auxílio-saúde ainda não foi estipulado pela categoria.
Os delegados de polícia já conquistaram o auxílio-saúde este ano, além de um adicional para aqueles que atuam nas regiões de fronteira com a Bolívia e o Paraguai.
O deputado Pedro Caravina (PSDB), membro da comissão, elogiou a agilidade com que o primeiro encontro foi marcado e expressou gratidão pela disponibilidade do secretário. “A categoria apresentou suas demandas e nós nos comprometemos a buscar uma resposta rápida”, afirmou Caravina, que já tenta agendar uma nova reunião com o governo para esta quarta-feira (18).
Também fazem parte da comissão os deputados Pedro Pedrossian Neto (PSD) e Renato Câmara (MDB), que seguirão acompanhando o processo de negociação entre a categoria e o governo estadual.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Leia Mais
Chuva desta sexta supera metade do volume esperado para abril em Campo Grande
Leia Mais
CNJ afasta desembargador do RJ por manifestações públicas de apoio a Bolsonaro
Municípios