Campo Grande (MS), Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

SAÚDE

Vacinação da gripe é ampliada para todas as pessoas acima de seis meses de idade

Anúncio foi feito pela ministra Nísia Trindade. Ampliação ocorre para responder ao aumento dos casos de influenza no país.

01/05/2024

08:15

G1

Vacinação da gripe é ampliada em todo o Brasil — Foto: Hélder Lima/Prefeitura de Guarujá

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação da gripe para pessoas acima de seis meses de idade. A medida passa a valer a partir do momento que estados e municípios receberem a notificação do ministério.

O anúncio foi feito pela ministra Nísia Trindade no X (antigo Twitter) nesta terça-feira (30). Segundo ela, essa ampliação ocorre para responder ao aumento dos casos de influenza no país.

Apesar de ser ampliada para todos os públicos, os municípios poderão definir suas estratégias com base no estoque disponível de vacinas.

"Dependendo do estoque de vacinas e da situação dos casos em cada localidade, poderá haver restrições pontuais para certas faixas etárias a fim de garantir a vacinação dos grupos prioritários, mas de forma excepcional", disse Nísia Trindade.

Ainda de acordo com a ministra, a ampliação só não terá efeito na região norte do país, pois a aplicação da vacina a partir de seis meses de idade já havia sido feita em novembro do ano passado.

A vacinação contra a gripe no Brasil começou no dia 25 de março.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: