Campo Grande (MS), Terça-feira, 30 de Abril de 2024

POLÍTICA

Mato Grosso do Sul ganha espaço em encontro diplomático e no Ministério dos Transportes 

Embaixador do Paraguai recebeu representantes do Estado para discutir sobre projetos de interesse dos dois países e governo federal anunciou novidades ao projeto da Malha Oeste 

17/04/2024

18:35

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O senador Nelsinho Trad (PSD) promoveu estreitamento de relações entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o município de Ponta Porã e o Paraguai. Nesta quarta-feira (17), por intermédio do parlamentar, o embaixador do Paraguai, Juan Ángel Delgadillo, recebeu o vice-governador José Carlos Barbosa – Barbosinha -, o prefeito de Ponta Porã Eduardo Campos e o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Agnaldo Miudinho, além do deputado estadual Pedrossian Neto. O grupo também foi recebido no fim da tarde pelo Ministério dos Transportes. “Como elo de MS para as nações, trabalhamos por essa sintonia para fortalecer as relações e o crescimento econômico que beneficiará Brasil - nosso MS em especial -  e Paraguai”, disse o senador Nelsinho Trad.  

A primeira reunião, na embaixada, assegurou atualização sobre o andamento das obras da Rota Bioceânica. Nesta semana, uma comissão mista formada por delegações do Paraguai e do Brasil fez um balanço dos trabalhos que envolvem os municípios de Carmelo Peralta, no departamento do Alto Paraguai, e Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul. “50% dos 530,8 km já estão construídos no território paraguaio”, comentou o senador Nelsinho. 

Nesse encontro diplomático, o grupo apresentou o projeto da linha internacional que prevê um parque tecnológico em Ponta Porã. “Foi importante para nossas parcerias que fortaleçam as relações bilaterais, especialmente com um país vizinho como o Paraguai", afirmou o vereador Miudinho. 

Malha Oeste 

Pelos interesses de Mato Grosso do Sul, a intervenção do senador Nelsinho Trad continuou presente nas agendas desta quarta-feira. Em reunião organizada por ele, pelo deputado estadual Pedrossian Neto e o vice-governador Barbosinha, todos do PSD, com o ministro dos Transportes Renan Filho. “Discutimos sobre a requalificação do ramal de Três Lagoas a Campo Grande na revitalização da Malha Oeste”, informou o senador. 

Estiveram presentes também o ex-governador Reinaldo Azambuja e os prefeitos José Calderan (Maracaju), Eduardo Campos (Ponta Porã), o Secretário Nacional de Transporte Ferroviário, Leonardo Ribeiro, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sidrolândia, Ademir Osiro, além do ministro de carreira diplomática de Relações Exteriores João Carlos Parkinson. 

Em resposta, o ministro dos Transportes Renan Filho disse: "A inclusão deste ramal pode ser fundamental para o desenvolvimento regional, e estamos explorando todas as viabilidades técnicas e econômicas."


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: