Campo Grande (MS), Terça-feira, 30 de Abril de 2024

POLÍTICA

Senador Nelsinho Trad destaca a produção agropecuária em MS durante 2º Fórum Nacional do Leite 

Encontro de dois dias em Brasília aborda o fortalecimento da Embrapa e o Setor Leiteiro 

16/04/2024

17:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O presidente da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento da Embrapa, senador Nelsinho Trad (PSD/MS), participou do 2º Fórum Nacional do Leite, que ocorre em Brasília hoje e amanhã. O evento, promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE), reúne produtores de todo país e discute os desafios e oportunidades do setor leiteiro, para encontrar caminhos à inovação e ao fortalecimento da cadeia nacional do leite. 

Com o envolvimento de palestrantes de variados setores, incluindo especialistas em consumo e mercado financeiro, o fórum se propõe a explorar novas formas de investimento e crescimento para as propriedades de leite do país. “A interlocução entre governo e produtores rurais é uma das principais pautas do nosso mandato e fico muito satisfeito com a implantação que fizemos da Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Embrapa porque entendemos que a Embrapa é uma empresa que nos orgulha, que nos socorre, que está a tempo e a hora à nossa disposição, mas que precisa também de um olhar”, discursou o senador Nelsinho Trad. 

Para o parlamentar sul-mato-grossense, a criação do Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Leite pela Embrapa é um marco histórico que impulsionou a produção e a qualidade do leite brasileiro. Desde a sua fundação, a Embrapa tem sido fundamental na transformação do Brasil em um dos principais produtores de alimentos do mundo. Mato Grosso do Sul não se encontra no ranking dos principais estados produtores de leite, porém sua capacidade de produção é de 1,34 milhão de litros/dia, segundo a Famasul. 

A produção leiteira de MS contribui diretamente na economia do estado e do país. "Eu sou médico natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Estado muito forte na tradição do agronegócio, não só da pecuária de leite, como do gado de corte como da agricultura. E me orgulho muito disso. E quero, aqui, agradecer a organização desse segundo fórum, esse convite de participar desse evento”, comentou o senador Nelsinho Trad. 

Este ano, o fórum enfoca temas críticos como biosseguridade, integração lavoura-pecuária-floresta, e sustentabilidade. Os debates também abordaram as atualizações sobre legislação ambiental e a necessidade de práticas sustentáveis na pecuária. “Para a Abraleite, o debate é importante para as práticas de manejo e tecnologia no campo, visando a melhorar a produtividade e a qualidade do leite e, também, facilitar a comunicação direta da produção com o consumidor final. Apoio a produção leiteira, parabenizo e incentivo esse evento”, destacou o senador Nelsinho Trad.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: