Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Na sessão plenária desta terça-feira, 27, o Deputado Junior Mochi apresentou duas indicações em benefício do município de Coxim

27/02/2024

17:25

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A primeira indicação foi encaminhada ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Elias Verruck, solicitando a viabilização de um projeto ambiental destinado à limpeza e abertura do canal da Baía do Deda em Coxim. Segundo a justificativa, atender a esse pedido beneficiará mais de 40 famílias que residem naquela localidade. O local já foi um ponto turístico atrativo, mas hoje a baía está quase fechada pela vegetação. É importante destacar que, por se tratar de um rio de domínio da União e do Estado de Mato Grosso do Sul, o Governo tem competência para propor e implementar ações de manutenção em benefício da população.

A segunda indicação requer a criação de um programa de integração na suinocultura, em parceria na Região Norte do Estado, entre produtores rurais, Prefeitura Municipal, Governo do Estado e a empresa Aurora Alimentos. O programa proposto busca promover integração nas propriedades rurais, gerar emprego e renda, e impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

Os pedidos atendem à solicitação da Câmara Municipal do Município de Coxim, elaborada pelo Vereador Vilmar Vendruscolo, em conjunto com o Prefeito Edilson Magro, demonstrando a relevância e urgência das medidas solicitadas para o progresso e bem-estar da população coxinense.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: