CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereadores aprovam permuta de imóvel e mantêm veto em primeira sessão do ano
Sessão foi marcada por protesto de servidores cobrando audiência pública para discutir projetos de categorias
06/02/2024
13:12
ASSECOM
©ARQUIVO
Na primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Campo Grande, realizada nesta terça-feira (06), os vereadores aprovaram dois projetos, sendo um deles a permuta de imóvel municipal e a mantiveram um veto do Poder Executivo.
Os parlamentares autorizaram o Executivo Municipal a realizar a permuta de uma área de sua propriedade com a Aurora Participações Ltda, ambos localizados na Vila Bartira, região central da cidade.
Em única discussão, os vereadores mantiveram o veto total ao projeto de lei complementar proposto pelo vereador Marcos Tabosa. O projeto obrigava a colocação de redes de proteção em janelas, varandas e sacadas de apartamentos de Campo Grande.
Outro destaque da sessão foi a aprovação, em primeira discussão e votação, do projeto de autoria do vereador Otávio Trad, que cria a Política de Diagnóstico e Tratamento do Transtorno do Processamento Auditivo Central nas redes públicas de saúde e educação em Campo Grande.
A expectativa era inaugurar a votação eletrônica na Casa de Leis foi frustrada, já que o sistema ainda não está completamente pronto para funcionamento, apesar da instalação dos aparelhos nas mesas dos vereadores e do painel.
Além dos assuntos em pauta, a sessão foi marcada por protestos de representantes de servidores, que lotaram o plenário. Os manifestantes cobraram uma audiência pública para discutir projetos que propõem alterações nas regras do funcionalismo municipal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vander Loubet garante pacote de investimentos do Novo PAC Saúde para dezenas de cidades de MS
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro reage a operação contra o pai e diz que Moraes "dobrou a aposta"
Leia Mais
PF encontra US$ 14 mil e R$ 8 mil na casa de Bolsonaro; ex-presidente terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de usar redes sociais
Leia Mais
Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica após fotos revelarem inchaço nas pernas e mão maquiada
Municípios