CLIMA
Sol e chuva: típicos da estação, calor e nebulosidade marcam início da estação nesta sexta-feira, 22
Verão começa com possibilidade de chuva e máxima de 36ºC em MS
22/12/2023
06:00
CEMTEC
©REPRODUÇÃO
Iniciando o verão com chave de ouro, a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica sol com aumento de nebulosidade ao longo do dia para esta sexta-feira (22). Além disso, ainda existe a probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Com calorão e pancadas de chuvas, situação típica da nova estação, as instabilidades atmosféricas ocorrem devido a disponibilidade de umidade e aquecimento diurno.
De acordo com o Cemtec, Campo Grande tem mínima de 24°C e máxima de 31°C. Em Dourados, as temperaturas iniciam aos 24°C e sobem até 35°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem o dia com 23°C, atingindo, no período da tarde, 33°C e 35°C, respectivamente.
No Bolsão, Três Lagoas tem mínima de 25°C e máxima de 34°C, já Paranaíba apresenta variação entre 23°C e 32°C. Coxim e Camapuã, no Norte do estado, têm mínimas semelhantes de 24°C, com máximas respectivas de 30°C e 32°C.
Os termômetros em Aquidauana e Corumbá, na região pantaneira, marcam 33°C nos horários mais quentes do dia, mas registram 25°C e 26°C, inicialmente. No Sudoeste, os valores em Porto Murtinho variam entre 26°C e 36°C.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Suzano amplia participação feminina e registra 556 contratações de mulheres em Mato Grosso do Sul em 2025
Leia Mais
Agems articula em Brasília ampliação da tarifa social e avanços na Rota da Celulose
Leia Mais
Mochi solicita recursos federais para implantação de rede de água em assentamento de Nioaque
Leia Mais
Caravina propõe audiência pública na Assembleia para debater quedas de energia em Mato Grosso do Sul
Municípios