CLIMA
Calor perde força em MS com aumento de nebulosidade nesta terça-feira, 19
Na Capital, máxima prevista é de 35ºC
19/12/2023
06:00
CEMTEC
©REPRODUÇÃO
Com aumento de nebulosidade e probabilidade de chuvas de intensidade fraca à moderada, as temperaturas amenizam-se a partir desta terça-feira (19). Além disso, a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) também indica a probabilidade de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
De acordo com o Cemtec, os maiores acumulados são previstos para as regiões Centro-Norte e Oeste do estado. “As instabilidades ocorrem devido a disponibilidade de umidade e aquecimento diurno. Ainda, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai somada à aproximação de uma frente fria oceânica favorece a formação de nuvens e chuvas”.
Em Campo Grande, os termômetros marcam 25°C inicialmente e atingem os 34°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 26°C e máxima de 36°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com 24°C e registram, no período da tarde, 33°C e 34°C, respectivamente.
No Bolsão, Três Lagoas tem mínima de 26°C e máxima de 37°C, já Paranaíba apresenta variação entre 25°C e 37°C. Coxim, na região Norte, também atinge 37°C nos horários mais quentes, marcando 26°C inicialmente.
Porto Murtinho, no Sudoeste do estado, registra 27°C pela manhã e 37° à tarde. Na região pantaneira, Corumbá tem mínima de 29°C e máxima de 36°C, enquanto os valores em Aquidauana variam entre 26°C e 37°C.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Príncipe William desembarca no Brasil e celebra primeira visita: “Animado para conhecer o país e seu povo”
Leia Mais
Fernanda Lima fala com franqueza sobre a menopausa: “Me afetou como mulher”
Leia Mais
Bolsonaro perde força política com Lula em alta e risco crescente de prisão
Leia Mais
Lei de Zé Teixeira completa 10 anos e reforça novas estratégias no Novembro Azul
Municípios