RIO VERDE DE MATO GROSSO
Rio Verde de Mato Grosso comemora 70 anos com show de sertanejo gospel
Localizada a 203 quilômetros da Capital, a cidade possui cerca de 19 mil habitantes, conforme IBGE
16/12/2023
08:15
Vista aérea de Rio Verde do Mato Grosso
Rio Verde de Mato Grosso comemora 70 anos de criação neste sábado (16). O município está localizado a 203 quilômetros de Campo Grande e possui 19.818 mil habitantes, conforme último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em comemoração ao aniversário da cidade, a programação é de show gospel e Marcha para Jesus.
Os registros históricos de Rio Verde do Mato Grosso se iniciam em 1885, com a chegada de Amério de Souza Brito que adquiriu uma faixa de terra à margem do Rio Verde. Com o passar do tempo, novos migrantes chegaram a região com intuito de desenvolver atividades relacionadas à pecuária.
Na segunda década do século XX, o município recebeu uma nova "onda" de migrantes devido a descoberta de lavras de pedras preciosas nos rios da região. De acordo com a página do município, Porfírio Gonçalves foi um dos entusiastas da região, em que se tornou um grande comerciante. Em 1930, o comerciante comprou 570 hectares de terra e passou a vender porções de terra e doando lotes aos que quisessem construir casa.
Em 1931, o povoado se tornou Distrito de Paz de Rio Verde, integrante ao município de Coxim. O município conquista sua emancipação político-administrativa e é criado, por meio da Lei n° 707, de 16 de dezembro de 1953. A cidade é conhecida por suas belezas naturais, com inúmeros balneários.
Para comemorar o aniversário do município haverá hasteamento de bandeiras, lançamento de Selo em alusão ao aniversário da cidade, inauguração de escolas, desfile cívico. Às 19h se inicia a Marcha para Jesus e às 20h terá show de sertanejo gospel com André e Felipe.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador em exercício cumpre agendas em Chapadão do Sul e Costa Rica nesta quarta-feira
Leia Mais
Lula avalia criar Ministério da Segurança Pública com saída de Lewandowski e mira impacto eleitoral
Leia Mais
TJMS prorroga por mais 90 dias uso de tornozeleira de prefeito afastado de Terenos e outros 14 investigados
Leia Mais
Funsat oferece 1.104 vagas em 98 profissões em Campo Grande nesta quarta-feira
Municípios