Campo Grande (MS), Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Carlão, prefeito interino, participa de homenagem a Comunidade Japonesa em solenidade na Câmara

29/11/2023

08:15

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Na noite desta segunda-feira (27), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, solenidade de outorga da Medalha Legislativa Haguemo Tomonaga, em comemoração ao Dia da Comunidade Japonesa. A data foi instituída por meio da Lei 3.342/1997 e pelas Resoluções 1.191/14 e 1.273/18. A solenidade foi proposta pelo vereador Dr. Loester. Falando como prefeito em exercício de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), destacou a atuação de Haguemo Tomonaga e enalteceu a contribuição da colônia Japonesa para o desenvolvimento da cidade.

“O Poder Legislativo tem a honra de homenagear a comunidade japonesa. Dr. Haguemo, além de vereador nesta Casa, era um grande médico. Vocês estão levando uma medalha com o nome de uma pessoa íntegra, de conduta ilibada e que honrou a comunidade japonesa. Campo Grande deve muito à comunidade japonesa porque sempre contribuíram em todos os setores da sociedade para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Carlão ressaltou que a medalha é outorgada aos japoneses, descendentes e não descendentes, moradores da cidade de Campo Grande, com relevantes serviços prestados à comunidade. A solenidade foi realizada em alusão aos 115 anos da imigração japonesa no Brasil.

Já o presidente em exercício da Casa, vereador Dr. Loester, falou da influência da comunidade japonesa na cultura de Campo Grande. “Que essa noite seja marcada na vida de cada um de vocês pelo que vocês representam para Campo Grande. A imigração japonesa trouxe inestimável contribuição e, quando analisamos Campo Grande, percebemos os costumes e hábitos que foram trazidos por esse povo. A influência dos japoneses ajudou a moldar nossa Capital”, afirmou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: