INTERIOR
Operação do Gecoc contra corrupção mira contratos estaduais em MS
Mandados são cumpridos contra suspeitos de fraudes em contratos
29/11/2023
07:06
MIDIAMAX
Renata Portela e Evelin Cáceres
Equipe durante cumprimento de mandado na Operação Laços Ocultos (Divulgação, MPMS)
Nesta quarta-feira (29), o Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realiza operação contra corrupção em Mato Grosso do Sul. A ação teria como alvo contratos estaduais.
Recebemos relatos de servidores que acompanham os alvos das operações e relataram que o foco da operação seria em contratos estaduais.
Operação mais recente do Gecoc também teve como alvo fraudes em licitações e contratos. O grupo investigado tinha base em Amambai, mas venceu contratos em várias cidades do estado, por meio de fraudes.
Entre os presos está um vereador do município, Valter Brito da Silva (PSDB), além de outras pessoas ligadas aos processos de licitação. O vereador é acusado de criar empresas laranjas para vencer os certames.
Ainda não há detalhes sobre a operação realizada nesta terça-feira. Mais informações em instantes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Psicóloga debate prevenção ao suicídio e redes de apoio durante congresso em Campo Grande
Leia Mais
Famasul cobra ação urgente contra invasões e defende paz no campo em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Kemp critica aprovação de moção contra Lula e aponta manobra em sessão esvaziada
Leia Mais
Intervenção no Consórcio Guaicurus não é a solução definitiva
Municípios