ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Solenidade marca 15 anos da lei de autoria do Deputado Estadual Professor Rinaldo que institui o Dia do Cerimonialista em MS
27/10/2023
09:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Instituído em 17 julho de 2008, o Dia Estadual do Cerimonialista, comemorado dia 30 de outubro, completa em 2023, 15 anos de sua inclusão no calendário de datas comemorativas de Mato Grosso do Sul, através da Lei n°3.543/2008.
Para celebrar a data, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por meio do mandato do deputado Professor Rinaldo Modesto, autor da lei, propõe Sessão Solene de entrega da Comenda Honra ao Mérito Legislativo aos profissionais que se destacam na área.
O cerimonialista é o profissional incumbido de aplicar regras e procedimentos em eventos diversos. Responsável por cuidar do planejamento, organização, negociação e execução de todos os aspectos de um evento, seja ele qual for. Sua atuação pode incluir ser mestre de cerimônias, celebrante em casamentos ou outros eventos do tipo, e também, atuar no secretariado do setor público ou privado.
“Homenagear os profissionais que realizam com êxito uma cerimonia ou evento, seja na área civil, militar, governamental ou de qualquer outra natureza, para mim é motivo de muito orgulho”, afirma o deputado Rinaldo. Serão 37 homenageados sendo de Campo Grande, Nova Andradina, Ponta Porã, Dourados, Ivinhema e Três Lagoas, de diversos segmentos da aérea de eventos e cerimonial.
A Solenidade de entrega da Comenda Honra ao Mérito Legislativo, em alusão ao Dia Estadual do Cerimonialista, acontecerá no dia 30 de outubro, às 19 horas, no Plenário Júlio Maia, Palácio Guaicurus, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A solenidade é aberta ao público em geral.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Finalistas da 37ª Noite da Poesia são anunciados pela UBE-MS em Campo Grande
Leia Mais
Mega-Sena sorteia R$ 76 milhões nesta terça-feira (21)
Leia Mais
DEAM 2 inicia atendimentos no Centro de Campo Grande com foco em agilidade e acolhimento às mulheres vítimas de violência
Leia Mais
CAE debate nesta terça projeto que amplia isenção do Imposto de Renda para rendas de até R$ 5 mil
Municípios