CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Carlão comemora lançamento do Parque Turístico Municipal - Cachoeiras do Céuzinho e destaca Lei de sua autoria para criação do Parque
28/08/2023
12:20
JANAÍNA GASPAR
©DIVULGAÇÃO
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal, participou na manhã desta segunda-feira (28), do lançamento da Pedra Fundamental do Parque Turístico Municipal de Campo Grande - Cachoeiras do Céuzinho, realizado pela prefeita Adriane Lopes, através das secretarias de Cultura e Turismo e de Gestão e Projetos Estratégicos. Carlão e o vereador William Maksoud, são autores da Lei 6.966/22 para a Criação e Construção de um Parque Natural Municipal na Região da Bacia do Ceroula, local que abrange a Cachoeira do Céuzinho, a Cachoeira do Inferninho, a Usina Abandonada, visando a realização da gestão adequada da Unidade de Conservação, com estratégias assertivas e eficazes de sensibilização e educação da população, manutenção e recuperação de nichos para a biodiversidade, processos biológicos e seus serviços ecossistêmicos.
“São ações conjuntas que visam a preservação ambiental e o turismo sustentável. Aprovamos também a permuta das áreas públicas com a Concessionária de Energia do Grupo Energisa e proprietários rurais da Região da Bacia do Córrego Ceroula. Para a preservação dos ecossistemas naturais, possibilitando a realização e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de turismo ecológico (aventura e ecoturismo) e de lazer recreativo sustentável”, detalhou Carlão.
Conforme o projeto apresentado pela prefeitura, o Parque terá livre acesso à natureza exuberante da região, trilhas e espaço amplo para o lazer. O local é conhecido por trilheiros que certamente já conhecem a região da Cachoeira do Ceuzinho, área de 28 hectares às margens da Estrada Municipal CG-060, inserida na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula.
“A área tem quatro cachoeiras e será transformada em um complexo de turismo com receptivos e toda uma infraestrutura aliada à preservação. Estão previstos quiosques, redários, playgrounds, museus, restaurantes, apoio para trilhas e uma série de atrativos. Vamos investir na elaboração de um Plano de Manejo da Unidade de Conservação e ações de integração harmônica e sustentável da população com a natureza. Além disso, pretendemos incentivar atividades de lazer e recreação de forma sustentável com a criação do Parque. O Parque Turístico Municipal de Campo Grande terá um investimento previsto de R$ 9,5 milhões e as obras devem iniciar no ano que vem”, detalhou a chefe do Executivo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF conclui julgamento de medidas cautelares contra Bolsonaro nesta segunda-feira com voto de Fux
Leia Mais
Com investigações se agravando, Centrão pressiona Bolsonaro a apoiar Tarcísio para 2026
Leia Mais
Lula participa no Chile de cúpula internacional em defesa da democracia
Leia Mais
Terminam hoje as inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande
Municípios