CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Seis projetos serão analisados na sessão desta terça-feira, 22
21/08/2023
19:10
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Seis projetos serão analisados pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira (22). A sessão começa às 9h no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis, e também pela TVE Cultura, no canal 4.2.
Em turno único de discussão e votação, segue para plenário o projeto de lei complementar n. 816/22, de autoria do vereador Professor André Luís, que modifica a lei n. 6.194/19, para contemplar a vedação em nomeações para cargos efetivos e comissionados, no âmbito dos poderes Legislativo e Executivo, dos que forem condenados pelo crime de maus-tratos aos animais.
Em única discussão e votação, os vereadores analisam o projeto de resolução n. 501/22, que institui a homenagem denominada Empresa e ou Instituição Amiga dos Autistas e com TDAH, que contribuam com ações e projetos na promoção e defesa dos direitos dessas pessoas na cidade de Campo Grande.
Em segunda discussão, de autoria do vereador Ademir Santana, será analisado o projeto de lei 10.960/23, que institui o Dia Municipal do Profissional de Relações Públicas, a ser celebrado no dia 2 de dezembro.
Ainda em segunda discussão, será votado o projeto de lei 10.883/23, que declara de Utilidade Pública a Associação Paridade de Verdade com sede e foro no Município de Campo Grande. A proposta é do vereador William Maksoud.
Os vereadores apreciam também o projeto de lei 10.951/23, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a criação do Núcleo de Orientação, Acolhimento e Acompanhamento do Servidor (NOAAS), da Câmara Municipal de Campo Grande. O Núcleo abrangerá ações preventivas, voltadas à saúde física e mental dos servidores e da qualidade do ambiente laboral, buscando introduzir um programa contínuo de valorização e acolhimento do servidor municipal.
Ainda, os vereadores votam o projeto de lei 11.012/23, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande o “Dia do Agente Patrimonial”, a ser comemorado no dia 1 de novembro. A proposta é do vereador Junior Coringa.
Palavra Livre – Durante a Palavra Livre, a subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, usará a Tribuna para falar sobre o mês Agosto Lilás, que tem objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. O convite foi feito pela vereadora Luiza Ribeiro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF conclui julgamento de medidas cautelares contra Bolsonaro nesta segunda-feira com voto de Fux
Leia Mais
Com investigações se agravando, Centrão pressiona Bolsonaro a apoiar Tarcísio para 2026
Leia Mais
Lula participa no Chile de cúpula internacional em defesa da democracia
Leia Mais
Terminam hoje as inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande
Municípios