Campo Grande (MS), Quarta-feira, 14 de Maio de 2025

ALIMENTAÇÃO

Connecting Food distribuiu mais de 85 toneladas de alimentos no Centro Oeste no último ano

Em todo o país, a empresa já contribuiu para a complementação de mais de 930 mil refeições na mesa dos brasileiros

26/07/2023

17:35

ASSECOM

©ILUSTRAÇÃO

Connecting Food, primeira foodtech brasileira especializada em conectar os alimentos que seriam descartados por empresas, mas ainda são bons para o consumo, às organizações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, distribuiu 85 toneladas de alimentos na região Centro Oeste do país no último ano. Foram 70 toneladas no Distrito Federal, e Goiânia com 12 toneladas, somando ao todo mais de 154 mil refeições complementadas na mesa dos brasileiros nesta região.

Atualmente, em todo o Brasil, 440 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) já foram beneficiadas com a redistribuição de mais de 9 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados, o que gerou o complemento de cerca de 17 milhões de refeições a quem precisa. 

“Para reduzir os impactos sociais causados pela fome e o desperdício de alimentos, é preciso que a sociedade como um todo estejam engajados cuidando para que as populações mais vulneráveis sejam atendidas de forma emergencial e a longo prazo”, afirma Alcione Pereira, CEO e fundadora da Connecting Food.

Sobre a Connecting Food:

Fundada em 2016 pela engenheira de alimentos Alcione Pereira, a Connecting Food  é a primeira foodtech brasileira especializada em conectar os alimentos que seriam descartados por empresas, mas ainda são bons para o consumo, às organizações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Isso é feito com uso de tecnologia, dados e conexões. 

A foodtech, que hoje atende mais de 440 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em 144 cidades de 23 estados do país, oferece inteligência e eficiência para fomentar o desenvolvimento sustentável de forma inovadora em organizações dentro do setor alimentício, contribuindo diretamente para que os itens ainda bons para consumo, mas sem valor comercial, sejam distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Até o momento, a empresa já auxiliou na redistribuição de mais de 9 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados, garantindo o complemento de cerca de 17 milhões de refeições para quem precisa. Entre o portfólio de clientes estão: Grupo Pão de Açúcar, iFood, Assaí Atacadista, Proença Supermercados, Nestlé, Bauducco e Danone. Saiba mais sobre a empresa clicando aqui.

Mini-bio Alcione Pereira:

Com formação em Engenharia de Alimentos, Mestrado em Sustentabilidade e MBA em Gestão Empresarial, Alcione Pereira é Fundadora e CEO da Connecting Food – uma foodtech de impacto socioambiental que trabalha na gestão inteligente de doações de alimentos excedentes. Além disso, ela é co-idealizadora do Movimento Todos à Mesa, primeira coalizão de empresas brasileiras unidas para a redução do desperdício de alimentos e combate à fome, e cofundadora do Pacto Contra a Fome, um movimento suprapartidário e multissetorial que tem como propósito contribuir para o combate à fome e para a redução do desperdício de alimentos no Brasil. Também atua como consultora técnica em projetos relacionados à cadeia de suprimentos humanitária, incluindo a redistribuição de alimentos oriundos do desperdício, para a FAO/ONU e Ministério da Cidadania.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: