ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Doação de sangue e reconhecimento cultural do Tereré são temas de projetos
Projetos do deputado Junior Mochi versam sobre cultura e cidadania
15/06/2023
11:15
CHRISTIANE MESQUITA
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou nesta manhã (15), durante o pequeno expediente, duas matérias. O Projeto de Lei 177/2023, que dispõe sobre institucionalização da campanha voluntária de permuta de doação de sangue, pela realização do exame laboratorial de hemograma completo; e institui o "Selo Amigos de Sangue” para os estabelecimentos que aderirem a essa campanha no Estado de Mato Grosso do Sul.
O parlamentar explicou que a matéria tem o objetivo de estimular a doação em nosso Estado. “Ontem [14] foi o dia mundial do Doador de Sangue, e há uma redução muito grande no número de doadores de sangue atualmente, em função dos problemas relacionados a Covid-19, o percentual chega a apenas 20% do total de doadores que havia antes; já nos sangues de fator negativo, essa redução chega a 40%, e isso faz o Hemosul ter problemas”, detalhou Junior Mochi.
Também apresentado por Junior Mochi nesta manhã o Projeto de Decreto Legislativo 15/2023, que declara o “Tereré” patrimônio imaterial e cultural do Estado de Mato Grosso do Sul, reconhecendo sua importância histórica, social e cultural para a população sul-mato-grossense. Ambas propostas seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios