CAPITAL
Neste sábado terá plantão de vacinação contra covid e influenza
Três unidades básicas farão mutirão das 7 às 17h; escola no Jardim Columbia será ponto itinerante
10/06/2023
07:00
GUSTAVO BONOTTO
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), fará plantão de vacinação contra covid-19 e influenza em três unidades de saúde, além de um ponto itinerante, durante o sábado (10).
De acordo com a nota divulgada a imprensa, os atendimentos acontecerão exclusivamente na UBS 26 de Agosto, UBS Dona Neta e USF Moreninha, das 7 às 17h, sem interrupções. Já a Escola Municipal Irmã Edith Coelho Netto, localizada no Jardim Columbia, participa da ação das 8 às 14h.
A pasta ressalva que não haverá vacinação no domingo (11). O expediente será retomado em todas as unidades a partir da segunda-feira (12).
Conforme informações da Sesau, o município dispõe ainda de aproximadamente 45 mil doses da vacina contra a influenza em estoque. Com isso, a aplicação seguirá sendo realizada até que haja doses disponíveis.
O último relatório, divulgado no dia 2 de junho, pelo Serviço de Imunização da Sesau, 34,36% do público-alvo foi vacinado em Campo Grande, o que representa 109,959 mil pessoas de um público estimado em 339 mil pessoas.
Covid - Toda a população acima de 18 anos pode tomar a dose bivalente contra a covid-19, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde.
A dose está disponível também para pessoas com comorbidades e que tenham 12 anos ou mais, grávidas e as puérperas que deram à luz há até 45 dias, trabalhadores da saúde, população com 60 anos ou mais, indígenas aldeados e quilombolas a partir dos 12 anos de idade. É necessário o esquema vacinal completo e a última dose ter sido aplicada há pelo menos quatro meses.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira os números das loterias desta sexta-feira, 7
Leia Mais
Brasileiros deportados dos EUA descem do avião sem algemas em pouso em Fortaleza
Leia Mais
Bolsonaro defende revogar Lei da Ficha Limpa para disputar eleições de 2026
Leia Mais
“Asfalto estava ondulando”, diz comerciante após cratera surgir na Mato Grosso
Municípios