ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado denuncia Doutrinação Ideológica de professor militante em escola da Capital
07/06/2023
13:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado Rafael Taves usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta quarta-feira (7), para denunciar professora que estaria fazendo Doutrinação Ideológicas em escola da Capital.
Segundo o parlamentar, a docente, teria utilizado a audiência cativa de alunos para emitir opiniões particulares, dizendo que Bolsonaro faz parte de uma "Extrema Direita Fascista" enquanto Lula seria do bloco "centro-esquerda".
Fato teria ocorrido na Escola Estadual Joaquim Murtinho, localizada em região Central de Campo Grande. Rafael Tavares cobrou providencias do Secretario de Educação do Estado em relação ao ocorrido.
“Uma professora estaria fazendo doutrinação ideológica na Escola Estadual Joaquim Murtinho, dizendo que Lula é de centro-esquerda moderado e Bolsonaro de extrema direita fascista. É uma opinião dela, não é um conteúdo curricular. A liberdade de ensinar jamais deve ser confundida com a doutrinação política”, disse Tavares.
O deputado Pedro Kemp, no entanto, fez questão de usar a tribuna para amenizar o fato: “Os profissionais estão cumprindo o papel de ensinar o que está previsto no currículo. Deve-se tomar cuidado com denúncias sem antes ouvir os professores. Não podemos impedir o debate político nas escolas. O aluno deve ter a oportunidade de conhecer várias opiniões para formar a sua”, afirmou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bataguassu promove formação continuada para professores da rede municipal e fortalece qualidade do ensino
Leia Mais
Campanha em Campo Grande alerta sobre uso indevido de vagas para pessoas com deficiência
Leia Mais
Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em 9 e 16 de novembro
Leia Mais
Deputada Lia Nogueira cobra reforço no efetivo e presença de delegada na Polícia Civil de Caarapó
Municípios