POLÍTICA
Triplicar vereadores e eleger prefeitos: Antônio Vaz projeta desafios do Republicanos em MS
02/06/2023
17:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Antonio Vaz tomou posse nesta sexta-feira (02) como presidente do Republicanos em Mato Grosso do Sul, durante cerimônia realizada na Câmara Municipal de Campo Grande que contou com a presença de mais de 700 pessoas. Antonio Vaz que é um dos pioneiros e contribuiu para a fundação do partido, anunciou um projeto ousado e corajoso: triplicar o número de vereadores e eleger prefeitos.
"O partido está trabalhando, visando o crescimento. Vamos trabalhar muito e se tudo sair como planejado, quero triplicar o número de vereadores e fazer prefeitos. Vamos construir uma política com muito diálogo e muito trabalho", disse ele em seu discurso. Atualmente, o partido tem 16 vereadores e caminha para estruturar candidaturas competitivas a prefeito em todo o estado.
O anúncio de Vaz está em harmonia com as projeções lançadas pelo deputado federal Marcos Pereira, presidente da Executiva Nacional do Republicanos, que veio à Capital sul-mato-grossense participar do evento de posse.
Marcos Pereira explicou que o Republicanos definiu durante a última convenção nacional, em abril, que pretende chegar à marca de 300 prefeitos e 3 mil vereadores eleitos nas eleições municipais de 2024. "Hoje temos aproximadamente 200 prefeitos e 2.600 vereadores. A expectativa é de que Mato Grosso do Sul possa nos ajudar a chegar ao cenário que desejamos", disse o presidente.
Para Antonio Vaz, é um novo momento. "Com certeza, temos trabalhado muito e o Republicanos é um partido respeitado nacionalmente, conservador, que preza pela família e por uma economia liberal. Queremos trazer emprego e renda para a população, pois a população trabalhando, não depende de mais ninguém para sobreviver [...] e contamos com a participação das mulheres na política para ajudar nesta construção", afirmou.
Além de Vaz, o vereador Betinho foi empossado como presidente do diretório municipal do Republicanos depois de 13 anos de filiação. "Um dos projetos é dobrar a bancada. Hoje temos dois vereadores [Betinho e Gilmar da Cruz] e vamos construir um projeto político para trazer pelo menos mais dois no ano que vem", explicou Betinho.
Diante das novas lideranças e com as eleições de 2024 as portas a expectativa é que o Partido Republicanos protagonize no cenário estadual com a mesma grandeza que alcançou a nível nacional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios