Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

TRÊS LAGOAS

“Dia D” do Meio Ambiente reúne parceiros e centenas de pessoas na Lagoa Maior

02/06/2023

17:00

ASSECOM

Aconteceu nesta sexta-feira (02), a principal ação da programação da Semana do Meio Ambiente em Três Lagoas. O “Dia D” realizado na Lagoa Maior atraiu diversas pessoas e visita de crianças e adolescentes das escolas municipais e de projetos no Município.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) organizou diversas tendas educativas, expondo os trabalhos realizados pelo Município, como o biodigestor, horta hidropônica, distribuição de mudas cultivadas no Viveiro Municipal, entre outros.

A ação contou com vários parceiros da causa ambiental na Cidade, como a Polícia Militar Ambiental, que apresentou animais silvestres taxidermizados presentes na nossa região e material educativo. A CooperaMS mostrou como criar abelhas sem ferrão em caixas, onde podem se reproduzir e produzir mel.

A tenda do IFMS divulgou seus cursos gratuitos e distribuiu brindes para os presentes, além de explicar a política ambiental da instituição. A equipe das Protetoras Três Lagoas contribuiu com o evento com o cadastro de pessoas interessar em adotar pets e explanar sobre a posse responsável.

A turma de geografia da UFMS expôs sementes crioulas de alimentos produzidos na região. Outros parceiros que estiveram presentes foram a Financial Ambiental, Cooperativa Arara Azul e Empresa Metalfrio.

Em seu discurso, o secretário de Meio Ambiente, Mauro De Grandi, destacou a importância das parcerias e da conscientização da população pela preservação.

“A preservação do meio ambiente é um trabalho que não se faz sozinho e de uma hora para outra. O nosso ecossistema é uma preocupação individual e coletiva ao mesmo tempo, porque nós devemos cuidar por nós mesmos e pelos demais. Por isso, agradecemos às empresas e instituições parceiras que nos ajudam nesta causa e peço a colaboração das famílias três-lagoenses que entrem nessa luta, principalmente, pelas futuras gerações”.

 
As demais secretarias  também somaram força na realização do evento e, houve apresentação cultural do Quinteto Musical da Diretoria de Cultura e das crianças participantes do SCFV "CRASE Coração de Mãe". 

Entre as autoridades, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Cassiano Maia, vereadores Evalda Reis e Britão do Povo. O prefeito Angelo Guerreiro compareceu ao evento e parabenizou a equipe SEMEA pela ação e pelo trabalho em defesa do meio ambiente de Três Lagoas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: