Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

MUNDO

Pastor tenta imitar 40 dias de jejum de Jesus, mas morre após 25 dias

Pastor ficou debilitado e não conseguiu nem leventar

22/02/2023

17:00

MIDIAMAX

FÁBIO ORUÊ

©DIVULGAÇÃO

Franscico Barajah, um pastor moçambicano de 39 anos, morreu após tentar imitar os 40 dias de jejum, fato descrito na Bíblia e atribuído a Jesus Cristo.

Francisco é fundador da Igreja Evangélica de Santa Trindade e faleceu num hospital da cidade da Beira, para onde foi levado já em estado crítico. Ele conseguiu sobreviver por 25 dias sem água nem comida.

Conforme publicado pela BBC, pessoas próximas ao pastor disseram que o homem havia perdido peso a ponto de não conseguir se levantar. O líder religioso só foi levado ao hospital por insistência de familiares e fiéis da igreja.

No hospital, ele foi reidratado com soro e alimentos líquidos, porém o quadro não foi revertido. A causa da morte de Barajah foi anemia aguda e insuficiência dos órgãos digestivos. Ele faleceu no dia 15 de fevereiro.

Ato comum

Membros da Igreja de Santa Trindade revelaram que era comum o pastor e seus fiéis jejuarem, mas não por tanto tempo. Entretanto, Marques Manuel Barajah, irmão do pastor, contesta o diagnóstico de óbito dado pelos médicos e diz que o irmão sofria de pressão baixa.

Barajah também era professor de francês na cidade de Messica, na província de Manica, na fronteira de Moçambique com o Zimbábue.

Esse não é o primeiro caso. Em 2015, um homem do Zimbábue faleceu após 30 dias sem comer, conforme informou a mídia local na época. Em 2006, um legista britânico descobriu que uma mulher morreu no meio de um jejum semelhante em Londres.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: