Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

TRÊS LAGOAS

Prefeitura inicia projeto para construção de um Centro Receptivo na região da Cascalheira

13/01/2023

17:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Local de belas paisagens e grande relevância biológica, a Cascalheira e o Parque Natural Municipal das Capivaras vão receber, em breve, um centro de visitantes, com estrutura adequada para que a população três-lagoense e turistas possam apreciar a beleza da região.

Apesar de a região ainda não ter uma estrutura adequada para receber visitantes, o local é muito frequentado pela população e muitos, infelizmente, acabam deixando uma grande quantidade de lixo no local, além de haver diversos registros de queimadas e desrespeito à fauna e à flora da região.

Com o objetivo de melhorar a conservação da região e organizar a visitação, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), iniciou a elaboração de um projeto para cercamento e implantação de um centro de visitantes com sanitários, área de convivência, auditório e uma plataforma de observação onde terá uma vista panorâmica do Rio Paraná e das lagoas existentes na região. O complexo de visitação será denominado Parque da Cascalheira.

O Prefeito Angelo Guerreiro afirmou que este é um grande projeto que está sendo desenvolvido. “Dentro dos próximos anos vai possibilitar que mais pessoas possam conhecer esta região repleta de belezas, criando mais um importante ponto turístico em Três Lagoas”, comentou o gestor.  

De acordo com o Biólogo Flávio Fardin, a região vai favorecer as atividades recreativas de contato com a natureza, como caminhadas por trilhas, corridas, contemplação da natureza e mesmo uma modalidade ainda pouco comum que é a observação de aves, pois na região já foram catalogadas mais de 300 espécies de aves de acordo com levantamentos realizados.

Para o projeto das edificações tem se buscado a utilização de materiais mais rústicos para as construções, como revestimentos de madeira, de modo a harmonizar com a paisagem natural, destaca o Secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, José Mauro De Grandi Junior.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: