Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

SANTA RITA DO PARDO

Município completa 35 anos neste domingo, 18

A cidade chegou a se chamar Xavantina por um tempo, em homenagem aos índios Xavantes

18/12/2022

08:00

GENIFFER RAFAELA

Monumento de figura religiosa na entrada do município de Santa Rita do Pardo. (Foto: Divulgação)

Santa Rita do Pardo fica, a 266 km distante da Capital, completa 35 anos de sua emancipação neste domingo (17). As comemorações de aniversário tiveram início no dia 16 e se estendem até hoje com show gratuito.

Antes de sua emancipação o povoado de Santa Rita do Pardo chegou a pertencer a Campo Grande e posteriormente, ao município de Três Lagoas. A cidade chegou a se chamar Xavantina durante um tempo. A alteração foi realizada pelo Major Cecílio.

O município só retornou a ter seu nome atual após consulta pública realizada pelos deputados Júlio Maia e Cícero de Souza,  por meio da emenda parlamentar substitutiva, de 23 de setembro de 1987. Três meses após, no dia 18 do mesmo ano ocorreu a emancipação, tornando Santa Rita do Pardo um município.

Para a comemoração, a prefeitura da cidade preparou programação com shows gratuitos que vem acontecendo desde sexta-feira (16), quando Rio Negro e Solimões realizaram a abertura da festa. No sábado (17), subiram no palco a dupla João Lucas e Walter Filho, além do DJ Kevin.

Finalizando a programação, nesta noite, quem irá se apresentar será o cantor Arthur Vilalva e o Grupo MS4. As apresentações acontecerão na área de lazer Afrânio Gusmão Castelo Branco, com abertura dos portões a partir das 22h.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: