Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

BATAGUASSU

Com solenidade, Prefeitura reinaugura “CEI Vilma Martins e Souza”; Unidade escolar inicia atendimentos no Município

02/12/2022

14:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 2 de dezembro, a solenidade de reinauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) “Vilma Martins e Souza”, no bairro Jardim Santa Luzia. O evento marcou o início do atendimento da unidade escolar de educação infantil, que atenderá em torno de 188 crianças com idade de 0 a 5 anos.

Durante o evento, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) cumprimentou a todos os presentes e destacou o empenho da gestão para que o CEI inicia-se seus atendimentos voltados às crianças do bairro Jardim Santa Luzia e imediações. “Tivemos alguns obstáculos que nos impediram em um primeiro momento abrir a creche como a necessidade de uma reforma na unidade que apresentava problemas estruturais diversos para a liberação e posterior funcionamento [da unidade] além da necessidade de contratação de profissionais. Iniciaremos agora os atendimentos na unidade”, destacou o prefeito.

O chefe do Executivo agradeceu todos que estiveram empenhados para que a unidade entrasse em funcionamento e parabenizou toda a equipe da unidade que passa a trabalhar em prol da educação do município.

Presente na solenidade, a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale parabenizou o prefeito pela decisão de prorrogar o Concurso Público realizado em 2018 e convocar os profissionais que aguardavam a oportunidade de ingressar no serviço público. “O prefeito teve coragem de prorrogar o Concurso Público para que pudéssemos convocar esses funcionários que hoje fazem parte dessa equipe, deixando de tomar decisões políticas, pensando no bem-estar da população que necessitava do atendimento da educação infantil nessa área”, comentou Regina.

Regina expôs aos presentes os desafios enfrentados com relação aos trâmites legais para que o funcionamento da unidade fosse autorizado, agradeceu o empenho de todos que colaboraram para a abertura oficial do CEI e desejou muito sucesso aos profissionais que iniciarão sua jornada de trabalho na creche.

Emocionada, a diretora da nova unidade escolar, Maria Pereira agradeceu a todos que contribuíram para que o Centro de Educação Infantil entrasse em funcionamento. “Foram seis meses de trabalho árduo, de muita luta para que tudo estivesse seguro e organizado para atender nossas crianças. Ainda faltam alguns detalhes que vamos correr atrás com o apoio do prefeito e dos nossos vereadores para estruturar mais ainda nossa creche. Agradeço imensamente a todos que contribuíram conosco”, disse Maria, que destacou ainda a presença de todos os profissionais que atuarão na CEI.

O vereador Celson Magalhães de Oliveira (MDB), que no ato representou o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício do XV, enalteceu o empenho de Akira que mesmo diante de dificuldades não mediu esforços para que os atendimentos da unidade fossem iniciados ainda este ano.

“Quero parabenizar o prefeito Akira por administrar nossa cidade com responsabilidade principalmente por ter convocado os profissionais do último concurso para que pudessem assumir esse local de trabalho nesta data. Parabenizo também pelo apoio oferecido aos servidores com relação aos avanços na educação como a reestruturação salarial, que muito tem colaborado e estimulado para o bom trabalho exercido pelos funcionários”.

Durante o evento, houve apresentação da Banda Musical “Ambrosio Lemes” e de alunos da Escola Municipal “Marechal Rondon”. O padre Éverton dos Santos, da Paróquia São João Batista esteve presente na solenidade realizando uma benção de abertura da nova unidade de educação infantil.

Estiveram presentes no evento, a vereadora Eliane de Oliveira Souza (PSDB); o vereador Nivaldo Reis (PSB); o presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), David Fábio além de demais autoridades, secretários municipais, servidores e população em geral.

FUNCIONAMENTO

O Centro de Educação Infantil (CEI) “Vilma Martins e Souza” fica localizado na rua Amazonas, no bairro Jardim Santa Luzia e possui área de 2 mil metros quadrados.

Serão atendidas crianças de 0 a 5 anos residentes nos bairros Jardim Santa Luzia e imediações.

O CEI tem capacidade para atender em torno de 188 crianças e conta até o momento com 44 funcionários entre administrativo e corpo docente.

As matrículas para a unidade escolar já foram iniciadas. Os pais e/ou responsáveis interessados em matricular seus filhos podem buscar mais informações na sede da unidade escolar de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas (horário de Brasília).

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: