Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

RIO VERDE DE MATO GROSSO

Noite promove cultura e culinária pantaneira durante Festival em Rio Verde MS

Além da gastronomia e apresentações culturais, o Pantanal Meat Festival terá também a apresentação dos trabalhos realizados pela ABPO

11/11/2022

16:05

ASSECOM

Para celebrar a gastronomia, a cultura, lazer e sustentabilidade do pantanal, acontece na noite do dia 17 de novembro (quinta) no hotel Serra Verde, o evento Pantanal Meat Festival durante a programação do Festival Cultura Pantaneira em Rio Verde de Mato Grosso (MS). 

Realizado pela Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável (ABPO) com apoio da Prefeitura local, o jantar reúne dois renomados chefs regionais: Sylvio Trujillo e Edu Rejala, com churrasco fogo de chão e comida de Comitiva. Haverá apresentação de dança folclórica e a música regional fica por conta do Zezinho Nantes e Banda.

“Será um evento memorável, que vai fazer jus a nossa tão rica cultura pantaneira e sul-mato-grossense, é uma honra participar ainda mais devido a importância desse festival, que valoriza o pequeno produtor, a carne orgânica e sustentável produzida neste bioma”, enfatiza o chef Sylvio Trujillo.  

Além da gastronomia e apresentações culturais, o Pantanal Meat Festival terá também a apresentação dos trabalhos realizados pela associação, das parcerias implementadas com instituições de fomento e pesquisa, e dos projetos para a promoção da pecuária orgânica e sustentável pantaneira. 

“Queremos somar esforços e apresentar para a sociedade a riqueza da produção pantaneira, da nossa carne que não é apenas um insumo, é um produto carregado de cultura, de uma gente que aprendeu a viver e a produzir com respeito e conservação desse importante Bioma. Nossa intenção é mostrar que precisamos levar o pantanal até o consumidor, além das fronteiras estaduais e nacionais, para que ele conheça nossa carne e valorize o trabalho do pecuarista pantaneiro” explica o presidente da ABPO, Eduardo Cruzetta. 

O evento é destinado ao setor público e privado, produtores rurais, empresários, Instituições Governamentais e não Governamentais, OSIPs e entusiastas em geral que buscam valorizar o pantanal.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: