SAÚDE
Cassems Odonto: quais as causas da língua amarela e como tratar
11/11/2022
14:45
ASSECOM
©REPRODUÇÃO
Uma língua saudável, comumente, tem cor rosada. Se apresentar uma coloração diferente, como a amarelada, pode ser o sinal de que algo não está muito bem com o organismo. De maneira geral, pode ser resultado de má higiene bucal, pois os alimentos e as bactérias se acumulam nas papilas da língua. Se as papilas ficarem maiores, as bactérias presentes na boca podem gerar pigmentos coloridos.
Ainda, quando não há quantidade adequada de saliva na boca para eliminação de bactérias ou a prática de respirar pela boca ao dormir, também promovem a língua amarelada. Patologias específicas como a língua geográfica e a língua pilosa negra podem contribuir para a coloração diferente.
Um regime de cuidados bucais adequado inclui escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia e complementar com o uso do fio dental. É importante manter os dentes sempre limpos, mas não se esquecer de cuidar da língua também. Uma boa estratégia é usar uma escova dental com limpador de língua e bochechas para remover as bactérias e manter a boca saudável.
Para realizar os cuidados com a boca com segurança, é importante ter a orientação de um profissional da área. Na Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, o programa “Cassems Odonto” dispõe uma ampla rede de dentistas e odontólogos capacitados para um atendimento cuidadoso e humanizado, pensando, sempre, no bem-estar dos beneficiários.
A parceria entre a Caixa dos Servidores e Suda Odonto, uma operadora especializada em saúde bucal, além de ampliar os serviços e tratamentos odontológicos, oferece uma rede ampla de profissionais credenciados. O Cassems Odonto reúne uma estrutura completa, equipe experiente e multidisciplinar, com os procedimentos mais modernos e acessíveis, oferecendo um cuidado diferenciado, de qualidade e humanizado.
Para ter acesso ao serviço da Cassems Odonto, bem como tirar dúvidas sobre o atendimento em Odontologia da Cassems, o beneficiário deve entrar em contato pelo número telefônico: 0800 500 0552. Também, é possível obter informações por meio do aplicativo “Cassems Odonto” e site www.odontocassems.com.br.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF indicia Jair e Eduardo Bolsonaro em ação penal do golpe
Leia Mais
Mochi apresenta indicações para Naviraí em apoio à agricultura familiar e prevenção às drogas
Leia Mais
Deputado Rodolfo Nogueira apresenta PDL para derrubar portaria que destina imóveis de devedores ao Incra
Leia Mais
Moraes manda cancelar passaporte de Silas Malafaia e o impede de falar com Jair e Eduardo Bolsonaro
Municípios