Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

ARTE & CULTURA

Festival da Cultura Pantaneira traz diversidade, culinária local e shows gratuitos em MS

Com apoio do Sebrae/MS, Sistema Fiems, Sistema Famasul e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o evento contribui com os negócios e a geração de oportunidades em Rio Verde de Mato Grosso.

04/11/2022

07:15

G1

DÉBORA RICALDE

©DIVULGAÇÃO

Fomentando a renda de empreendedores locais e promovendo a diversidade, o Festival da Cultura Pantaneira tem início nesse domingo (6) e segue até o dia 20 de novembro, em Rio Verde de Mato Grosso, a 189 km de Campo Grande.

Além de comemorar o Dia do Pantanal, celebrado no dia 12 de novembro, o evento possibilita a geração de oportunidades em diferentes áreas e contribui para potencializar os negócios inseridos no bioma Pantanal.

“A Semana Pantaneira é mais uma iniciativa que tem esse propósito e irá gerar oportunidades em áreas como turismo, agronegócio e artesanato, movimentando a economia, fortalecendo a identidade cultural da região e promovendo o desenvolvimento”, analisou o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Junto do Sebrae/MS, o festival também conta com a parceria do Sistema Fiems, Sistema Famasul e a Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul.

A abertura está marcada para 6 de novembro, a partir das 19h. O evento gratuito conta com o show da dupla Munhoz e Mariano, além de apresentar uma gastronomia pantaneira com o restaurante de comitiva. Clique aqui e confira a programação completa.

Para o prefeito do município, Réus Fonari, o Festival da Cultura Pantaneira é um trabalho de construção para que a região tenha um evento de forte identidade, tal qual já ocorre em Bonito.

“Será um evento grandioso que cria dezenas de oportunidades com desenvolvimento e conhecimento do que nos interessa que é o turismo, o respeito e o cuidado que temos que ter com um espaço maravilhoso que é o Pantanal.”, destacou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: