TRÊS LAGOAS
Município decreta luto de 3 dias por morte de ex-prefeito
Francisco também era ex-deputado e ex-promotor de Justiça
29/08/2022
17:00
ASSECOM
Francisco foi promotor de Justiça e deputado estadual
Ex-prefeito de Três Lagoas, Francisco Leal de Queiroz morreu nesta segunda-feira (29) aos 95 anos em decorrência de problemas de saúde causados pela idade avançada. Natural de Paranaíba, ele residia em Campo Grande e tinha um extenso currículo na vida política.
Até então promotor de Justiça, em 1950 se tornou deputado estadual por dois mandatos. Em 1958 foi eleito prefeito de Três Lagoas e em seguida retornou à Assembleia Legislativa. Em 1966 foi nomeado secretário do Interior e de Justiça de Mato Grosso, à época o estado ainda não era dividido.
Já em 1987 foi titular de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e um ano depois procurador do Ministério Público Especial junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado). Além disso, esteve entre os membros da Academia Mato-grossense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, Academia Sul-mato-grossense de Letras e Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.
O atual prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB) decretou luto oficial de três dias. Queiroz deixa dois filhos, cinco netos e sete bisnetos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caravina participa de lançamento do Programa Protege e reafirma compromisso com políticas de proteção às mulheres em MS
Leia Mais
Com relatoria de Rodolfo Nogueira, Câmara aprova projeto que amplia prazo para ratificação de terras em áreas de fronteira
Leia Mais
Funsat anuncia 1.824 vagas de emprego nesta quinta-feira em Campo Grande
Leia Mais
ALEMS vota reconhecimento da fibromialgia como deficiência e outros quatro projetos nesta quinta-feira
Municípios