Cras em Bataguassu e no Distrito de Nova Porto XV convocam beneficiários do BPC para recadastramento
Agendamento pode ser feito através do telefone (67) 3541-1139 no Cras em Bataguassu
17/03/2022
08:05
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
As pessoas idosas ou deficientes que possuem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) popularmente conhecido como LOAS estão sendo convocados para regularizar sua situação junto aos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) I, em Bataguassu.
O BPC é o Benefício de Prestação Continuada que repassa mensalmente um salário mínimo para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que tem renda familiar de até um quarto do salário mínimo.
De acordo com a coordenadora municipal do Cras I, Herica Okidoi, os beneficiários que não possuem Cadastro Único ou que estão a mais de um ano sem atualização cadastral deverão realizar o agendamento por meio do telefone (67) 3541-1139.
O atendimento ao público no Cras I, que fica localizado na rua São Benedito, 150, no bairro Jardim São Francisco, é desenvolvido das 8 às 12 horas (horário de Brasília) e das 14 às 17 horas (horário de Brasília).
Para atualização, o beneficiário deverá apresentar os seus documentos pessoais além dos documentos de pessoais de todos os componentes da família (que residem na casa). “Caso o beneficiário não possa ir até o órgão devido alguma situação, é só nos ligar e informar que verificaremos a possibilidade de ir até a residência do cidadão”, orienta.
Herica salienta que a não atualização cadastral poderá acarretar no bloqueio do benefício.
DISTRITO DE NOVA PORTO XV
Para os moradores do Distrito de Nova Porto XV, o recadastramento dos usuários do BPC deve ser feito na sede do Cras II localizado na rua José Berro, no bairro Reta A-1. Mais informações pelo telefone (67) 3541-9009.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios