Alan garante piso nacional aos professores e retomada do Fórum para valorizar a educação
14/03/2022
18:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Prefeito Alan Guedes garantiu na tarde desta segunda-feira (14) em reunião com os representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) o piso nacional aos professores no valor de R$ 3.846,14 para 40 horas trabalhadas semanais.
A proposta apresentada ao Sindicato é de 8% a partir de abril de 2022, 7,5% a partir de agosto e 2,39% a partir de dezembro. “Do ponto de vista financeiro estamos fazendo todos os esforços possíveis para garantir o piso aos professores dentro do ano. Era um compromisso meu com a categoria. Sabemos que existem outras demandas e vamos cuidar para que isso também avance dentro da minha gestão”, disse o prefeito.
Além do reajuste, a prefeitura vai criar uma agenda para retomada das negociações referentes a criação do Fórum Permanente de Valorização da Educação, com a primeira reunião já marcada para o próximo dia 17 de março, quinta-feira, em que serão tratados temas como a qualificação profissional e também debates para uma reestruturação de médio e longo prazo para remuneração dos profissionais da educação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios