Prefeitura fará recolhimento de lixo eletrônico e medicamentos vencidos
A ação começa nesta quinta-feira (18) e segue durante sexta e sábado, na praça Antônio João
17/11/2021
16:40
A Prefeitura de Dourados, através do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados), preparou três dias de arrecadação de lixo eletrônico e medicamentos vencidos. A ação começa nesta quinta-feira (18) , e segue sexta-feira (19) das 8h às 17h e sábado (20), das 8h às 12h na praça Antônio João.
A Recic.Le (Associação dos Recicladores de Resíduos Eletrônicos de MS) e o CRF (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) são parceiros da ação e realizaram o descarte correto do material.
De acordo com o diretor-presidente do Imam, Wolmer Sitadini, a medida visa garantir que o descarte do material seja realizado de forma correta. “Esse é um projeto que estava paralisado devido a pandemia e estamos resgatando em Dourados. Com isso, através das parcerias, iremos realizar a destinação correta desses materiais que podem poluir o meio ambiente”, ressaltou.
“Existem materiais, como as placas eletrônicas, que não devem ser manuseadas sem o preparo correto, para evitar a contaminação do solo e até mesmo das pessoas. Esse cuidado de realizar o direcionamento correto do lixo garante uma região com níveis mais baixos de poluição”, explica Edilson Paulon, diretor administrativo da Recic.Le.
A última ação em parceria para coleta desses resíduos ocorreu em 2019. O projeto é retomado este ano, após uma paralisação nas ações.
Serviço
A ação será realizada na Praça Antônio João. Quinta e sexta: com início das 8h às 17h e sábado: das 8h às 12h.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios