Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Agosto de 2025

Política / Justiça

Flávio Bolsonaro relata assalto contra mãe e avós em Resende (RJ)

Família foi feita refém por mais de uma hora; criminosos buscavam “dinheiro que Bolsonaro mandava”

24/08/2025

14:00

DA REDAÇÃO

Cenas de vídeo divulgado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) mostrando a casa de seus avós, após o que ele relatou como assalto, neste domingo (24.ago.2025)

A família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao centro das atenções neste domingo (24). O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) relatou que sua mãe, Rogéria Bolsonaro, de 65 anos, e seus pais, ambos na faixa dos 80 anos, foram feitos reféns durante um assalto em Resende, no sul do Rio de Janeiro.

Segundo o senador, os criminosos mantiveram a família sob ameaça por mais de uma hora de terror, com armas apontadas para a cabeça e uso de fita adesiva para amarrar e amordaçar as vítimas.

Relato de Flávio Bolsonaro

Nas redes sociais, Flávio detalhou o episódio e reproduziu a fala dos criminosos, que alegaram saber quem era Rogéria e perguntaram pelo suposto dinheiro enviado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro aos avós.

Acabaram de fazer minha mãe e meus octogenários avós de reféns, na casa deles em Resende/RJ. E não foi um simples assalto. Graças a Deus estão todos bem, mas foi mais de uma hora de terror, com arma na cabeça e boca tampada com fita adesiva”, relatou o senador.

Ainda segundo ele, os assaltantes reviraram toda a casa.

Os marginais chegaram abordando minha mãe, dizendo que sabiam quem ela era e querendo saber onde estava o ‘dinheiro que o Bolsonaro mandava para meus avós’. Reviraram a casa inteira. Como não havia dinheiro, levaram alguns anéis e fugiram roubando o carro do meu avô”, acrescentou.

Flávio afirmou que as providências já foram tomadas e que espera que os responsáveis sejam identificados e presos em breve.

Quem é Rogéria Bolsonaro

Rogéria Nantes Nunes Braga, conhecida como Rogéria Bolsonaro, foi a primeira esposa de Jair Bolsonaro, com quem foi casada entre 1978 e 1997. É mãe dos três filhos mais velhos do ex-presidente: Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Rogéria foi vereadora do Rio de Janeiro entre 1993 e 2000, por dois mandatos consecutivos. Em 2000, perdeu a vaga justamente para o filho Carlos. Tentou retornar à Câmara Municipal em 2020, mas não se elegeu, obtendo 2.033 votos.

Em 2022, publicou uma foto ao lado dos pais, Jó e Aparecida, avós dos três filhos mais velhos de Jair Bolsonaro, que foram as vítimas do assalto relatado neste fim de semana.

Contexto

O episódio ocorre em meio à forte exposição pública da família Bolsonaro, que enfrenta processos no Supremo Tribunal Federal (STF) e investigações da Polícia Federal. Recentemente, mensagens entre Jair e Eduardo Bolsonaro, reveladas pela PF, colocaram ainda mais pressão sobre o PL e a oposição em torno do debate sobre anistia aos condenados do 8 de Janeiro.

O assalto em Resende, ainda em investigação, reacende debates sobre segurança pública, exposição política de familiares e as tensões envolvendo o clã Bolsonaro e autoridades brasileiras.

Leia abaixo a íntegra da nota de Flávio Bolsonaro: 

“Acabaram de fazer minha mãe e meus octogenários avós de reféns, na casa deles em Resende/RJ. E não foi um simples assalto.

“Graças a Deus estão todos bem, mas foi mais de uma hora de terror, com arma na cabeça e boca tampada com fita adesiva.

“Os marginais chegaram abordando minha mãe, dizendo que sabiam quem ela era e querendo saber onde estava o “dinheiro que o Bolsonaro mandava para meus avós”.

“Reviraram a casa inteira.

“Como não havia dinheiro, levaram alguns anéis e fugiram roubando o carro do meu avô.

“Já tomamos as providências e, se Deus quiser, em breve esses marginais covardes serão encontrados!”


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: