Economia & Empreendedorismo
Sicredi concede crédito a empreendedoras na Ruraltur MS com linha Fampe Mulher
Recursos beneficiaram empresárias de Campo Grande durante Mutirão Acredita, em parceria com o Sebrae/MS
25/08/2025
09:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia participou do Mutirão Acredita, realizado durante a Ruraltur MS – maior feira de turismo rural do Estado, nos dias 21 e 22 de agosto, na Feira Central de Campo Grande. A instituição liberou R$ 56 mil em crédito para duas empreendedoras por meio da linha Fampe Mulher, que oferece garantia de 100% do Fundo de Aval da Micro e Pequena Empresa (Fampe).
Segundo Flávia Ajala de Souza, gerente executiva do programa Donas de Negócio na agência Sicredi 14 de Julho, a ação reforça o apoio às mulheres que enfrentam dificuldades no acesso ao crédito.
“É muito importante essa parceria com o Sebrae, pois possibilita que mais mulheres tenham acesso a financiamento, especialmente micro e pequenas empresárias. Esse é um dos propósitos do Donas de Negócio: dar suporte para que elas cresçam e fortaleçam seus negócios. A iniciativa está totalmente alinhada à nossa missão de gerar desenvolvimento econômico e social”, afirmou.
Priscila Mendes, proprietária da El Cake Doceria, que abriu as portas há cinco meses, destacou que o recurso permitirá investir em maquinário, mercadorias e marketing.
“Agora vamos conseguir aumentar a produção e as vendas”, comemorou.
Silvia Benitez, proprietária da MS Design e Persianas e fundadora do grupo Mulheres que Indicam (com mais de 160 empreendedoras no Estado), utilizou o crédito para capital de giro e reposição de peças.
“O crédito foi rápido e com juros muito baixos. Vai ajudar bastante no dia a dia da empresa”, ressaltou.
Além do Sicredi, também participaram do Mutirão Acredita representantes da Sicredi Campo Grande, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Cresol.
Garantia de 100% pelo Sebrae via Fampe;
Condições diferenciadas e juros reduzidos;
Foco em ampliar o acesso de mulheres empreendedoras ao crédito.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hip Hop movimenta escolas da região em ações da Consciência Negra coordenadas por Professor Nelson Oliver
Leia Mais
Inscrições abertas para a 6ª edição da Medalha “Diva Câmara Martins” em Bataguassu
Leia Mais
Ex-vereador é preso contrabandeando 257 kg de cabelo humano avaliados em R$ 2,5 milhões
Leia Mais
Idoso condenado por estupro é morto após reagir à abordagem da Polícia Militar em Guia Lopes da Laguna
Municípios