Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Motorista morre e outro fica ferido em acidente entre dois caminhões na BR-262

Motorista de caminhão GLP morreu na hora após colisão frontal

27/10/2021

15:30

MIDIAMAX

Danielle Errobidarte e Marcos Tenório

©Leonardo de França

Acidente envolvendo dois caminhões deixou um morto e um ferido, na tarde desta quarta-feira (27), na BR-262, saída para Três Lagoas. Um deles estava carregado com combustível, e o outro com telhas térmicas, carga avaliada em R$ 94 mil.

Conforme informações preliminares, o motorista em óbito estava em um caminhão-tanque GLP, carregado com combustível, que seguia sentido Três Lagoas. Já o condutor do segundo caminhão envolvido, que transportava telhas térmicas, seguia sentido Campo Grande e tinha como destino final uma cooperativa em Sidrolândia. O motorista pegou a carga por volta das 8h30 de hoje na cidade de Lorena-SP.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e presta os primeiros atendimentos ao condutor, que deve ser transferido para a Santa Casa. O estado de saúde dele é considerado grave e ele foi removido do veículo com a ajuda de um desencarcerador.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Perícia também foram acionadas. Na pista, há marcas de frenagem do caminhão de telhas. O motorista precisou ser reanimado dentro da viatura de resgate dos bombeiros.

©DIVULGAÇÃO

Segundo o capitão Carlos Saldanha, do Corpo de Bombeiros, é provável que o motorista do caminhão carregado com telhas tenha provocado a colisão, uma vez que há marcas de frenagem dele invadindo a pista contrária, enquanto do caminhão GLP as marcas estão em linha reta. "Ele foi levado para a Santa Casa em estado grave, consciente mas desorientado". Motoristas que passavam pelo local fizeram os primeiros socorros do caminhoneiro no acostamento.

O trânsito no local, altura do km 301, está no modelo pare e siga, com apenas uma pista liberada. Ainda não se sabe o motivo da colisão.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: