Campo Grande (MS), Segunda-feira, 18 de Março de 2024

Tempestade de areia atingiu sete municípios de MS

Defesa Civil do Estado está monitorando e fazendo levantamentos dos estragos nos municípios

15/10/2021

18:00

CAMPOGRANDENEWS

MIRIAN MACHADO

©FRANCISCO BRITTO

A tempestade de areia, chamada de 'haboob' atingiu ao menos sete municípios de Mato Grosso do Sul, na tarde desta sexta-feira (15). Acompanhada de vendaval e chuva, deixou um rastro de destruição pelas cidades.

A Defesa Civil do Estado de Mato Grosso do Sul está nas ruas fazendo levantamento dos estragos. O fenômeno deixou o céu vermelho e depois, fez o dia virar noite em Campo Grande, Miranda, Corumbá, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Dois Irmãos do Buriti.

“Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, a Defesa Civil Estadual está fazendo monitoramento junto aos municípios para levantar os danos provocados por essa tempestade de areia que atingiu o Estado nesta sexta-feira provocando diversos transtornos”, destacou o coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Fábio Catarinelli.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, 154 árvores haviam caído em Campo Grande. Além da Capital, os fortes ventos também provocaram queda de árvores e destelhamentos nos municípios de Porto Murtinho, Juti, Novo Horizonte do Sul, Aquidauana, Anastácio, São Gabriel do Oeste, Nova Andradina, Maracaju, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Corumbá.

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta por volta das 11h via SMS. O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) segue até as 11h de sábado (15) em todo o Estado. A orientação é buscar abrigo durante vendaval. Não ficar em locais com muitas árvores ou placas de propaganda.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: