Campo Grande (MS), Terça-feira, 19 de Março de 2024

Tempestade de poeira ao Centro de Campo Grande

Tempestade de poeira fez o céu escurecer e causou problemas em diferentes regiões da cidade, principalmente, com a queda de árvores

15/10/2021

16:45

RN

©FRANCISCO BRITTO

Os campo-grandenses foram surpreendidos na tarde desta sexta-feira (15) com a chegada de uma tempestade de poeira, semelhante aos relatos recentes em diferentes regiões do centro do Brasil. Vídeo feito do alto de um edifício na Rua Alagoas, região do Jardim dos Estados, registrou o momento em que a tempestade atingiu a região central de Campo Grande.

A tempestade de poeira atingiu a Capital depois das 14h com ventos que chegaram a 94,45 km/h, conforme medições divulgadas pelo meteorologista Natálio Abrão –havendo rajadas de 54 km/h e de 65,16 km/h, estas na região das Moreninhas.

Por volta das 15h, a nuvem de poeira reduziu para 800 metros a visibilidade em Campo Grande, forçando o Aeroporto Internacional de Campo Grande a ser fechado. Houve relatos de destelhamento e quedas de galhos e granizo –como na região do Lago do Amor. A chuva, por sua vez, caiu por poucos minutos.

Os maiores problemas vieram com a ventania. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover árvores que caíram em diferentes regiões da cidade. Uma delas caiu na Avenida Mato Grosso, pouco acima da Via Parque, fechando totalmente a pista bairro-centro e atingindo um Toyota Corolla, que foi destruído –bem como a frente de uma residência.

Até o momento não há relatos de feridos. A meteorologia já previa a chegada de uma nova tempestade a Campo Grande, pouco mais de 24 horas depois de um temporal causar estragos em diferentes bairros. A chuva também causou problemas em Dourados, onde o prefeito Alan Guedes (Progressistas) anunciou que decretaria emergência.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: